Ouvindo...

Times

Seabra, técnico do Cruzeiro, revela o que fará após mais uma expulsão de Marlon

Lateral-esquerdo recebeu segundo cartão vermelho no Campeonato Brasileiro em 21 dias

O técnico Fernando Seabra revelou o que fará internamente no Cruzeiro após mais uma expulsão do lateral-esquerdo Marlon. O camisa 3 celeste levou o cartão vermelho aos 24 minutos do segundo tempo, na derrota por 4 a 1 para o Bahia, nesse domingo (23), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Seabra deu explicações sobre a goleada sofrida para o Tricolor baiano, assumiu a culpa pelo resultado e evitou falar em algum tipo de punição ao atleta. Pelo contrário, saiu em defesa de seus jogadores.

“A gente tem que orientar, cobrar, conscientizar. Com certeza é excesso de vontade. O Marlon é um jogador leal, não é desleal. Precisamos achar esse equilíbrio na competitividade para que isso não venha a acontecer, porque prejudica a equipe, prejudica a ele também”, disse, em entrevista coletiva, ainda em Salvador.

Marlon foi expulso ainda quando a partida contra o Bahia estava 1 a 1. O camisa 3 acertou a sola de sua chuteira na canela do lateral-direito Gilberto, da equipe baiana.

Após receber o segundo cartão vermelho em um intervalo de quatro jogos, o lateral afirmou que não teve intenção de acertar Gilberto, lateral-direito do Bahia.

“Hoje, em um lance de proteção, tive mais azar do que intenção de lesionar o companheiro. Complicado em um momento como esse, não sou jogador que tem perfil de ser expulso muitas vezes na minha carreira”, disse, Marlon,

Para Fernando Seabra, Marlon é uma pessoa de fácil entendimento. O que facilita na hora de conversar e até cobrar.

"É uma pessoa fácil de lidar (Marlon), que recebe muito bem as orientações, cobranças, incentivos. Essa gestão nesse trato direto com ele é muito simples e não causa nenhum estresse. O desafio é ele realmente conseguir modular isso e ter as decisões corretas nesse tipo de circunstâncias”, concluiu o treinador.

Por causa da expulsão, Marlon será desfalque certo do Cruzeiro contra o Athletico-PR, na próxima quarta-feira (26), às 19h (de Brasília), no Mineirão, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais