Ouvindo...

Times

Cuca no Cruzeiro? Treinador abre o jogo e diz se existe negociação

Técnico deixou o comando do Athletico-PR na manhã desta segunda-feira (24) e está livre no mercado

Especulado no Cruzeiro para a sequência da temporada, Cuca comentou sobre os rumores na manhã desta segunda-feira (24). Após ter deixado o comando do Athletico-PR, o treinador desmentiu os boatos de uma negociação e pediu respeito a Fernando Seabra.

“Quanto ao Cruzeiro, as pessoas têm que tomar cuidado com o que falam e com o que fazem. Uma matéria irresponsável como essa que foi posta, põe em xeque muita coisa. O Cruzeiro tem um treinador, tem as pessoas trabalhando lá. Tem que ter o respeito com essas pessoas e comigo também”, afirmou.

Em rápido contato com a Jovem Pan na porta das instalações do Athletico-PR, em Curitiba, Cuca garantiu que não assumirá o Cruzeiro e nem qualquer outro clube no momento.

“Eu não estou saindo para ir para clube nenhum. Estou saindo para dar oportunidade de um outro profissional dar uma alavancada no Athletico. Isso vocês vão poder ver daqui para frente. Não tem nada de outro clube na minha vida, pelo contrário. Vou esperar o meu momento. Tudo é amadurecimento na vida”, completou.

Ao todo, Cuca comandou o Athletico-PR em 22 partidas, com 14 vitórias, três empates e cinco derrotas. O aproveitamento foi de 68,18%.

Cuca interessa ao Cruzeiro?

Segundo apurou a Itatiaia, Cuca é um técnico que agrada ao novo investidor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro. No entanto, ainda de acordo com apuração da reportagem, não existe nenhuma negociação em andamento ou conversas sobre possível negócio nas últimas semanas.

Saída de Cuca do Athletico-PR

O Athletico-PR informou, na manhã desta segunda-feira (24), a saída do técnico Cuca. De acordo com o Furacão, o treinador pediu o desligamento do cargo após o empate contra o Corinthians, na Ligga Arena, em Curitiba, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

“Após a partida de ontem contra o Corinthians, o técnico Cuca solicitou a sua saída do comando técnico da equipe profissional do Athletico Paranaense. O pedido foi aceito pelo clube nesta manhã. A equipe principal do Athletico Paranaense será comandada, interinamente, pelo auxiliar técnico Juca Antonello”, divulgou.

Curiosamente, o Cruzeiro é o próximo adversário do Furacão. As equipes vão se enfrentar na quarta-feira (26), às 19h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão.

Cuca se revoltou com torcida na coletiva

Pelo terceiro jogo seguido, o Athletico-PR sofreu um gol nos acréscimos e deixou de sair vitorioso no Brasileirão. A sequência negativa revoltou os torcedores rubro-negros, o que deixou o técnico Cuca indignado na coletiva.

Cuca não gostou do fato da torcida ter atribuído os gols sofridos às escolhas do técnico. Em entrevista após o empate por 1 a 1, em Curitiba, o comandante deixou o cargo à disposição da diretoria. O treinador afirmou que teria uma conversa com o diretor de futebol André Mazzucco sobre a permanência no clube.

“Tenho tentado renovar, mas não consigo. Eu falei aqui, lá no começo, que precisávamos fortalecer. E não vou falar em cima das derrotas. Tem momento em que você também não vai pegar e dar soco em ponta de faca. É ter um jogo aberto com o Mazzucco. De repente, a saída do treinador é melhor. Cria um ânimo novo. Para de tomar gol em cima da hora”, disse.

“Sai o culpado das coisas. É isso que eu estou falando. Não gosto de perder. Estou revoltado, mais até do que vocês podem imaginar. Mas, temos que ter autocontrole. E esse autocontrole, passar para os jogadores, passar as devidas confianças para eles. São eles que estarão contra o Cruzeiro, domingo, contra o Vitória, seja o Cuca ou não. Eles têm que estar bem resguardados”, completou Cuca.

Reincidência?

Os gols no fim aconteceram nos últimos três jogos do Athletico-PR. Na primeira ocasião, diante do Flamengo, o Furacão vencia até os 54 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro David Luiz estufou as redes do Maracanã, no Rio de Janeiro. O confronto válido pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro terminou 1 a 1.

Posteriormente, o mesmo aconteceu diante do Botafogo. O Athletico-PR vencia por 1 a 0 a partida no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Porém, o zagueiro Bastos empatou o duelo aos 53 minutos do segundo tempo. A partida foi válida pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais