Ouvindo...

Times

Seabra assume culpa em derrota do Cruzeiro, mas diz que Bahia ‘não merecia’ goleada

Técnico do Cruzeiro analisou a goleada do Bahia, em Salvador, e prometeu mais empenho de sua equipe

O técnico Fernando Seabra analisou a derrota do Cruzeiro por 4 a 1 para o Bahia, neste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador celeste assumiu a culpa pelo resultado, que impede a equipe estrelada de se aproximar ainda mais do G4.

“A gente estava enfrentando um grande adversário fora de casa. Tenho que chamar a responsabilidade para mim, porque tem momentos que nós planejamos as coisas, as nossas ideias acabam acontecendo de uma forma funcional e satisfatória. Hoje não aconteceu, e ela vem da minha tomada de decisão. Esse jogo que se transcorreu com um jogador a menos, a responsabilidade é minha”, admitiu.

Seabra reconheceu que poderia ter tomado decisão diferente após a expulsão. O que poderia ter mudado o resultado da partida.

“A gente, talvez, em alguns momentos, pudesse ter mantido o equilíbrio para não se expor a um placar pior. Essa é a nossa mentalidade, e precisamos, com essas experiências, vivências, aprender a se expor de maneira controlada. Hoje a gente se expôs com um a menos de uma forma um pouco descontrolada. Isso nos resultou sofrer dois gols nos acréscimos. O placar deixa para nós o aprendizado, da gente não perder o equilíbrio em um momento de desvantagem”, explicou.

Apesar de admitir uma falha na análise de comportamento do time após a expulsão, Seabra disse que o Bahia não produziu para merecer a goleada por 4 a 1.

O placar deixa para nós o aprendizado, da gente não perder o equilíbrio em um momento de desvantagem. A gente sabe lidar com um placar desfavorável com um homem a menos fora de casa. Ao mesmo tempo, ele não representa o equilíbrio, o grau de dificuldade que foi o jogo para o o Bahia. O Bahia também não fez um jogo para ganhar de goleada por 4 a 1. Cabe a nós, sabermos em uma situação de adversidade, buscar um resultado de forma mais equilibrada, controlada.

Com a derrota, o Cruzeiro se mantém com 17 pontos, na sétima colocação. O time celeste tem 10 jogos, um a menos na competição. A partida contra o Internacional, na quinta rodada, foi adiada por causa das chuvas no Rio Grande do Sul.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais