Ouvindo...

Times

Roger cita Montillo e se derrete por Matheus Pereira, do Cruzeiro: ‘Tacada de mestre’

Comentarista do Grupo Globo exaltou meio-campista da Raposa, que acertou permanência no clube até meados de 2026

Comentarista do Grupo Globo, Roger Flores exaltou as qualidades de Matheus Pereira, do Cruzeiro. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, o ex-meio-campista da Raposa comparou o camisa 10 com Montillo e cravou que Pereira é “um dos grandes meias do futebol brasileiro”.

Leia também: Roger analisa mercado do Cruzeiro e diz o que clube pode ‘beliscar’ em 2024

"É um dos grandes meias do futebol brasileiro. Ele é agressivo, um meia que tem condição de dar o último passe. Ele é menos organizador. Se fizer uma comparação comigo, de cadenciar o jogo, eu acho que ele é mais Montillo do que Roger”, disse Roger.

“Ele acelera, entra na área para finalizar. Ele é tipo ponta de lança. Ele dificilmente recua para cadenciar. Ele enxerga as infiltrações na área. Gosto muito de Matheus Pereira. Acho que foi uma tacada de mestre a manutenção. Ele sendo abastecido por Walace, Matheus Henrique, o Kaio Jorge ali na frente”, complementou.

Leia também

Na última semana, o Cruzeiro anunciou a compra dos direitos econômicos de Matheus Pereira ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. O clube celeste garantiu a permanência em definitivo do jogador, que assinou novo contrato com a Raposa até meados de 2026.

Além de acertar a manutenção de Pereira, o Cruzeiro avançou pelas contratações dos volantes Matheus Henrique e Walace, ambos ex-Grêmio. Os jogadores deverão chegar a Belo Horizonte para realização de exames no início desta semana.

Antes da dupla, a Raposa já havia contratado o goleiro Cássio, ex-Corinthians; o zagueiro Jonathan Jesus, ex-Ceará; o volante Fabrizio Peralta, do Cerro Porteño, além dos atacantes Lautaro Díaz, ex-Del Valle, e Kaio Jorge, ex-Santos e Juventus.

Roger vestiu a camisa do Cruzeiro entre 2010 e 2012. Pelo clube, entrou em campo 95 vezes, marcou 12 gols e deu seis assistências. Na carreira, o ex-meio-campista também passou por Fluminense, Benfica-POR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Qatar SC e Al-Saliya.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Repórter do ‘Seu nome, seu bairro’ na Itatiaia.
Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Jornalista em formação pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Leia mais