Ouvindo...

Times

Cruzeiro ultrapassa marca de 50 mil sócios e vê programa voltar a crescer na ‘era Pedrinho’

Chegada de reforços de peso fez programa Sócios 5 Estrelas alavancar nas últimas horas

Ativo no mercado de transferências e com grandes expectativas para o segundo semestre da temporada, o Cruzeiro ultrapassou a marca de 50 mil sócios-torcedores. Após ter acertado as contratações dos volantes Matheus Henrique e Walace, nas últimas horas, o Cruzeiro vê o Sócio 5 Estrelas crescer no início da “era Pedro Lourenço”.

Desde o processo de revenda da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), quase 6 mil torcedores aderiram ao programa do clube. O número atual supera 51.200 associados.

Publicamente, Pedro Lourenço e Alexandre Mattos, CEO de futebol do Cruzeiro, já pediram para que a torcida faça uma adesão em massa. O objetivo é que a diretoria tenha mais recursos para contratar jogadores de peso, promessa que vem sendo cumprida.

Além de Matheus Henrique e Walace, o Cruzeiro também contratou o goleiro Cássio, os atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge e o zagueiro Jonathan Jesus. Nos bastidores, o clube ainda tenta mais um atacante e um zagueiro.

Cruzeiro sofreu queda brusca no número de sócios

Em 2022, impactado pela campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro encerrou o ano com 72 mil sócios. No entanto, em 2023, diante da baixa expectativa em relação ao time montado por Ronaldo, o número ficou abaixo dos 50 mil.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais