Ouvindo...

Times

William, do Cruzeiro, revela ter como objetivo retornar à Seleção Brasileira

Lateral-direito William foi o único jogador que esteve em campo em todos os jogos do Cruzeiro neste ano

Autor dos dois gols da vitória sobre o Fluminense, o lateral-direito William foi ovacionado pela torcida do Cruzeiro nessa quarta-feira (19). Os cruzeirenses presentes no Mineirão, em Belo Horizonte, pediram para que ele fosse convocado à Seleção Brasileira. Já nesta quinta (20), o defensor revelou que, de fato, tem como objetivo voltar a representar seu país.

“Eu fico muito feliz de ver a torcida também gritar para mim ir para a Seleção. É um objetivo meu. Óbvio, seria uma honra vestir a camisa da Seleção Brasileira mais uma vez. Mas meu principal objetivo é fazer meu trabalho bem feito no Cruzeiro. Fiquei muito tempo sem jogar futebol, então, estou desfrutando de cada partida, de cada treinamento, fazendo meu melhor”, disse William à ESPN.

“Tenho certeza que, se eu fizer o meu melhor, bem feito, podendo ajudar meus companheiros, fico mais perto de ter essa oportunidade. Se tiver a oportunidade (na Seleção), vou ficar muito feliz. Tentar honrar a camisa da Seleção Brasileira da melhor forma”, finalizou o lateral do Cruzeiro.

Leia também

William foi convocado para representar a Seleção nas Olimpíadas do Rio, em 2016 - época em que defendia as cores do Internacional. Reserva de Zeca, também jogador do Colorado, o lateral entrou em campo em três oportunidades no torneio. Sob um Maracanã cheio, o time brasileiro masculino conquistou a medalha de ouro pela primeira vez.

Nesta temporada, William tem sido um dos destaques ofensivos do Cruzeiro. Único jogador que esteve em campo em todas as partidas do clube em 2024, o lateral já soma 28 jogos, três gols e nove assistências. Este já é o ano mais goleador do defensor na carreira.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais