Ouvindo...

Times

Disputa aberta? Seabra comenta concorrência entre Cássio e Anderson no Cruzeiro

Técnico do time celeste analisou a disputa por posição a partir de julho, quando será aberta a janela de transferências

O técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra, comentou sobre a disputa por posição entre Anderson e Cássio. Após a vitória contra o Fluminense, pela Série A do Campeonato Brasileiro, em que o camisa 98 teve boa atuação, o treinador analisou a “briga” entre os goleiros.

“Acho ótimo que o Anderson esteja desempenhando neste nível. Nós queremos gerar uma competição positiva, em que um empurre o outro. Ficamos felizes. Sabíamos que o Anderson tinha potencial para desempenhar esse nível e que vinha há muito tempo sem ritmo. Estamos felizes com o crescimento e com o desenvolvimento do Anderson. Também estamos muito satisfeitos com o trabalho do Cássio no dia a dia”, afirmou na coletiva.

No entanto, segundo o técnico do Cruzeiro, Cássio deve ser o titular da posição a partir do meio de julho, quando será aberta a janela de transferências. Vale ressaltar que o ídolo do Corinthians foi a primeira contratação da ‘era Pedro Lourenço’.

“O Cássio é um jogador de altíssimo nível e estratégico. No sentido da qualidade de jogo, da experiência que ele tem, títulos que traz com ele. Contamos com o Cássio para jogar. Mas ficamos felizes que estamos contando com o Anderson. Quem ganha é o Cruzeiro”, completou.

Declarações de Anderson

Após a vitória contra o Fluminense, Anderson rasgou elogios à atuação do Cruzeiro e analisou a boa sintonia entre o time e a torcida. Nas dez primeiras rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, a equipe celeste venceu todos os quatro jogos dentro do Mineirão, em Belo Horizonte.

“Graças a Deus, vem dando tudo certo pra gente. A torcida está do nosso lado, o clima está muito bom. Estamos leves e o resultado aparece. Foram determinantes nossa raça e a nossa vontade. Não abdicamos de nenhum lance”, disse o goleiro em entrevista à Itatiaia.

Seguro na partida e fundamental para evitar o empate do Fluminense, Anderson fez quatro defesas difíceis na partida. Segundo a plataforma de estatísticas Sofascore, três dessas intervenções foram em arremates dentro da área. Depois do jogo, o arqueiro também comentou sobre o bom momento individual.

"É sempre importante vencer dentro de casa, no Mineirão. Estou muito feliz com minha atuação individual e também de toda a equipe. Fizemos um grande jogo e o resultado veio”, encerrou.

Cruzeiro entrou no G6 do Brasileiro

Com o brilho do lateral-direito William, que marcou dois gols, o Cruzeiro assumiu a sexta colocação na tabela do Brasileirão, com 17 pontos. Por sua vez, o Fluminense caiu para a lanterna do campeonato, com apenas 6 pontos.

Na temporada, ao contrário do rendimento irregular em casa no ano passado, o Cruzeiro tem aproveitado o fator da torcida. Ao todo, em 11 jogos no Mineirão em 2024, o time venceu oito, empatou um e perdeu somente duas vezes. O rendimento é de 75,75%.

Próximo jogo do Cruzeiro

Na próxima rodada, o Cruzeiro visitará o Bahia no domingo (23), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais