Ouvindo...

Times

Cássio explica escolha de ‘novo’ número de camisa no Cruzeiro

Goleiro comentou sobre a decisão de vestir o número 1, enquanto William seguirá com a 12 no time celeste

Em um novo momento na carreira, Cássio explicou por que vestirá a camisa 1 no Cruzeiro. A declaração foi feita na sua coletiva de apresentação, na tarde desta quarta-feira (20), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.

De acordo com o goleiro, apesar de ter construído uma vitoriosa história no Corinthians com o número 12, chegou a hora de começar um novo ciclo. Vale ressaltar, ainda, que o lateral-direito William utiliza essa numeração no time celeste.

“Sempre gostei muito da camisa 12, sempre foi um número que eu gostei, mas entendi que era um novo ciclo. Queria começar um novo ciclo com um novo número, nem tinha conversado com o William”, disse Cássio.

Pelo Corinthians, Cássio disputou 712 partidas com o número 12. Por lá, inclusive, ele se tornou o segundo jogador com mais confrontos pelo clube, atrás somente do ex-lateral Wladimir (806).

William é o camisa 12 do Cruzeiro

Durante a coletiva, Cássio destacou que, em nenhum momento, passou pela cabeça pedir a William para trocar de número.

“Mas não iria pedir para ele trocar, não tenho essa vaidade, não fico olhando. Ultimamente, os goleiros têm usado pouco o número 1. Tem muitos números, e o número 1, que sempre foi emblemático, parece que foi deixado um pouco de lado e estava vago. É uma responsabilidade, porque grandes goleiros usaram esse número”, completou Cássio.

Cássio, o novo número 1 do Cruzeiro

Em 30 de maio, no duelo com a Universidad Católica, Cássio foi apresentado à torcida e teve o número revelado no Mineirão, em Belo Horizonte, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Enquanto ainda não reúne condições de jogo, Cássio se prepara para estrear pelo Cruzeiro e faz trabalhos especiais com o preparador Robertinho. O atleta poderá entrar em campo a partir de 10 de julho, quando será aberta a janela de transferências.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leia mais