Ouvindo...

Times

Marquinhos Paraná confirma procura para trabalhar na base do Cruzeiro

Ex-volante do clube celeste diz que recebeu contato de Adilson Batista e vive expectativa por acerto

O ex-volante Marquinhos Paraná confirmou que foi procurado por Adilson Batista, diretor-geral das categorias de base do Cruzeiro, para trabalhar no clube. A informação foi publicada pela Itatiaia no dia 8 de junho.

Em entrevista à Mesa Redonda do Cruzeiro, da Itatiaia, Marquinhos Paraná revelou como foi o contato de Adilson Batista. Ele também conversou com Cyro Leães, coordenador da base celeste.

“O Adilson me ligou, o próprio Cyro, perguntaram se eu queria voltar a trabalhar no Cruzeiro. Eu falei que sim, mas não é um negócio certo. Tiveram sondagens, conversaram comigo. Falaram em segurar um pouco, pode ser que dê certo”, disse Paraná.

“Sobre a minha volta ao Cruzeiro, quem sabe é Deus. Ainda não sei se vai concretizar mesmo, se vai dar certo. Só resta aguardar. A chance é real, mas não depende de mim, depende do pessoal do Cruzeiro, se eles realmente quiserem e decidirem me levar novamente para ajudar na categoria de base ou até no profissional. Estou à disposição, vou dar sempre o meu melhor”, completou.

Marquinhos Paraná disse que, desde a época em que jogava, gostava de ajudar os mais jovens na transição da base para o profissional. Ele torce para ter uma oportunidade no clube celeste, onde fez sucesso entre 2008 e 2011.

“Queria eu que essa possibilidade fosse concretizada. Até na época que eu jogava, eu ajudava os moleques mais novos que subiam ao profissional, orientava. Eu gosto muito de ajudar os moleques, porque não é fácil quando chega ao profissional, é outra pegada”.

Leia também

Qualificação profissional

Marquinhos Paraná estava trabalhando como auxiliar no time principal do CRB. Ele diz que vem estudando para se qualificar e continuar trabalhando com o futebol.

“Tenho que continuar me qualificando. Estou me qualificando, procurando conhecimento nessa área de auxiliar de treinador ou de treinador, ou até em outra área de um clube. Passei um período muito bom no profissional do CRB, que serviu muito de experiência, de aprendizado”, relatou.

“Fui muito feliz no curto período lá, estava diretamente dentro do profissional, ajudando. O clube foi tricampeão alagoano, está bem na Copa do Nordeste, foi vice-campeão da Copa do Nordeste contra o Fortaleza”, concluiu.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais