Ouvindo...

Times

Cruzeiro finda jejum contra o Fluminense com vitória no Mineirão

Time celeste não vencia o Tricolor desde agosto de 2018; nesta noite, Raposa contou com brilho de William e venceu por 2 a 0

O Cruzeiro venceu o Fluminense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (19), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, e quebrou um longo jejum diante do Tricolor.

O Cruzeiro não vencia o Fluminense desde o dia 25 de agosto de 2018, no Mineirão, em jogo válido pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time comandado por Mano Menezes bateu o Flu por 2 a 1. Os gols do time celeste foram marcados por Raniel e Ayrton Lucas (contra). Henrique (contra) fez o gol carioca.

De lá para cá, Cruzeiro e Fluminense fizeram oito jogos, com cinco derrotas celestes e três empates. As partidas aconteceram em 2019, 2022 e 2023, ou pelo Brasileirão ou Copa do Brasil.

Leia também

Nesta noite, o Cruzeiro contou com dois gols do lateral-direito William, um de pênalti e outro em linda jogada individual, para quebrar o jejum diante do Fluminense.

Com o resultado, o Cruzeiro ganhou duas posições e assumiu a sexta colocação na tabela do Brasileirão, com 17 pontos. A pontuação deixa a equipe de Fernando Seabra a um ponto do G4. Por sua vez, o Fluminense dentro da zona de rebaixamento, na 19ª posição, com apenas 6 pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro visitará o Bahia no domingo (23), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais