Ouvindo...

Times

Após erros, atacante do Cruzeiro chora no Mineirão; Seabra defende

Robert deixou gramado aos prantos ao ser substituído no segundo tempo da vitória sobre o Fluminense

O atacante Robert foi um dos personagens da vitória do Cruzeiro sobre o Fluminense, por 2 a 0, nesta quarta-feira (19), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador chorou logo após ser substituído por Villalba, na reta final da partida no Gigante da Pampulha.

Robert cometeu erros em sequência no Mineirão. Com passes ruins, desperdiçou dois contra-ataques da equipe celeste, que vencia pela vantagem mínima no momento. Após ser substituído, o jogador deixou o gramado aos prantos e foi consolado no banco de reservas.

Após a partida, o técnico Fernando Seabra destacou a entrega coletiva de Robert na partida. Ele defendeu o jovem atacante, especialmente pela parte tática no Mineirão.

“Temos que ressaltar a entrega coletiva. O jogo exigia isso num nível muito alto, em função das características do adversário. O Robert, em especial para essa característica do jogo, foi muito importante. Foi muito agressivo na primeira pressão”, disse o treinador.

“Além disso, ele fez muitos movimentos de ataque nas costas da defesa adversária. Acontece, pode acontecer com qualquer jogador não ser feliz numa escolha. No contexto geral, apesar desses momentos que marcam o jogador em algumas circunstâncias, ele fez um belo trabalho coletivo”, completou.

Leia também

Seabra reconhece os erros de Robert. No entanto, o técnico fez questão de ressaltar a participação do jovem jogador na partida contra o Fluminense.

“Embora não tenha sido feliz em alguns desses momentos, ele foi agressivo, corajoso. Foi para cima da marcação, amarelou o Diogo Barbosa no primeiro tempo. Temos que ter equilíbrio e avaliar a postura do jogador, ainda mais um jogador jovem. Eu entendo que ele competiu, foi agressivo. Não foi feliz em alguns lances. Mas acho que isso não apaga o aspecto positivo do desempenho dele”, concluiu.

Com o resultado, o Cruzeiro ganhou duas posições e assumiu a sexta colocação na tabela do Brasileirão, com 17 pontos. A pontuação deixa a equipe de Fernando Seabra a um ponto do G4. Por sua vez, o Fluminense dentro da zona de rebaixamento, na 19ª posição, com apenas 6 pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro visitará o Bahia no domingo (23), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais