Ouvindo...

Times

O que disse Matheus Pereira após permanência no Cruzeiro ser oficializada

Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira (17) a compra do jogador, que estava emprestado pelo Al-Hilal

Camisa 10 do Cruzeiro, o meia-atacante Matheus Pereira celebrou o novo contrato assinado com o clube celeste, válido até o fim de junho de 2026. O jogador está na Toca da Raposa II desde julho de 2023, emprestado por um ano pelo Al-Hilal-SAU, e permanecerá em definitivo no Brasil.

“Estou muito feliz. Satisfação imensa, igual eu falei, prazer enorme. Orgulho muito grande representar o clube do meu coração. Agora ficando em definitivo, fica uma sensação melhor ainda de pertencer a essa instituição que é muito grande”, iniciou o jogador de 28 anos, em vídeo divulgado pelo Cruzeiro.

“Estou muito feliz e espero poder conquistar muitas coisas aqui. Quero agradecer o carinho de todos, que tem torcido por mim, pelo clube. Quero mandar um abraço, agradecer. Vamos para cima, continuar apoiando a gente como tem feito até hoje. É isso, obrigado, nação. Tamo junto!”, completou.

Matheus Pereira tinha contrato com o Al-Hilal justamente até o fim de junho de 2026. O Cruzeiro tratava a compra do jogador como prioridade desde o início do ano e, nesta segunda-feira (17), anunciou o negócio.

“Matheus Pereira fica! O atleta assinou contrato definitivo com o Cruzeiro, válido até junho de 2026. Vamos juntos por mais conquistas, MP10!”, escreveu o clube, nas redes sociais.

Matheus Pereira no Cruzeiro

Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro depois de passagem pelo Al-Wahda-EAU, onde também estava emprestado pelos sauditas. O meia soma 40 jogos, com sete gols e dez assistências com a camisa celeste.

Próximo jogo

Cruzeiro e Matheus Pereira voltarão a campo na quarta-feira (19), às 21h30. O time celeste duelará com o Fluminense, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais