Ouvindo...

Times

Libertadores à vista? Diretor aponta objetivo do Cruzeiro no Brasileiro

Edu Dracena, diretor-técnico do Cruzeiro, projeta obsessões do clube para a temporada 2025

A diretoria do Cruzeiro se movimenta no mercado da bola para confirmar a contratação de reforços para a próxima janela de transferências, a ser aberta a partir do dia 10 de julho. Até aqui, o time celeste anunciou oficialmente o acerto com quatro atletas: o goleiro Cássio, os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz, e o zagueiro Jonathan Jesus.

Os reforços chegam para ajudar o clube a atingir metas estabelecidas para a temporada. Como detalha o diretor-técnico Edu Dracena, o Cruzeiro tem objetivos audaciosos traçados, após a injeção de mais de R$ 100 milhões feita pelo empresário Pedro Lourenço, dono da SAF cruzeirense.

“O Cruzeiro está se reforçando nesta janela do Campeonato Brasileiro, porque a gente sabe que precisa. É campeonato longo, desgastante, a gente precisa de elenco, trazendo jogadores para potencializar os jovens que temos no elenco para que consigamos ficar na frente da tabela e quem sabe buscar uma vaga para a Libertadores no ano que vem”, destacou Dracena, na zona mista do estádio de São Januário, após o empate do Cruzeiro com o Vasco.

Além dos quatro atletas já confirmados, o Cruzeiro se alinha nos bastidores para oficializar a chegada do paraguaio Fabrizio Peralta, de 21 anos, contratado junto ao Cerro Porteño, do Paraguai. O jogador será recepcionado após a disputa da Copa América, já que foi convocado para defender a seleção de seu país.

Outro que tem negociação em aberto com o Cruzeiro é o atacante Dudu. A diretoria estrelada chegou a anunciar o acordo com o atleta, mas o jogador recuou no que havia combinado com Alexandre Mattos, CEO de futebol da Raposa.

Leia também

Dudu no Cruzeiro?

Após o anúncio da contratação pelo Cruzeiro, na tarde desse sábado (15), Dudu foi muito pressionado por torcedores do Palmeiras a permanecer no Verdão. O movimento mexeu com a cabeça do jogador, que, inicialmente, decidiu recuar sobre a volta à Toca da Raposa II.

Apesar do desejo do jogador, Palmeiras e Cruzeiro pensam em manter a transferência, conforme divulgou inicialmente o colunista Danilo Lavieri, do UOL. Vale lembrar que os clubes já assinaram documentação nesse sábado.

A Itatiaia apurou, por outro lado, que o Cruzeiro se incomodou muito com a indecisão de Dudu a partir da pressão que sofreu. CEO do futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos é amigo do jogador, com quem trabalhou no Palmeiras, e mantinha uma relação de confiança.

A expectativa é de que Dudu formalize por meio de nota, finalmente, sua decisão. O Cruzeiro segue em compasso de espera o pronunciamento do atacante.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais