Ouvindo...

Times

Al-Hilal se manifesta após Cruzeiro oficializar compra de Matheus Pereira

Clube brasileiro anunciou, nesta segunda-feira (17), a compra do meia-atacante de 28 anos

O Al-Hilal-SAU se manifestou nesta segunda-feira (17) após o Cruzeiro confirmar a compra do meia-atacante Matheus Pereira. O jogador de 28 anos estava emprestado pelos sauditas ao clube celeste desde julho de 2023 até o fim de junho de 2024.

“Al-Hilal conclui a transferência de ‘Pereira’ ao clube brasileiro ‘Cruzeiro’”, iniciaram os sauditas, em nota oficial.

“O Al-Hilal completou os procedimentos para selar o contrato de venda do jogador brasileiro ‘Matheus Pereira’ para transferência ao clube brasileiro ‘Cruzeiro’”, completou, antes de desejar boa sorte ao ex-jogador.

“O clube expressou sua gratidão e apreço por ‘Pereira’ pelas contribuições na equipe principal, que vivenciou a conquista de inúmeros campeonatos e objetivos”, concluiu.

Matheus Pereira tinha contrato com o Al-Hilal até o fim de junho de 2026. O novo vínculo com o Cruzeiro, em definitivo, também é válido por esse período.

O jogador chegou ao Al-Hilal em agosto de 2021, após se destacar pelo West Bromwich Albion-ING. Foram 42 jogos com a camisa do clube saudita, com três gols e 15 assistências.

Pelo Al-Hilal, Matheus Pereira conquistou a Supercopa da Arábia Saudita de 2022; a Liga dos Campeões da Ásia de 2021; e o Campeonato Saudita da temporada 2021/2022.

Em meio à temporada 2022/2023, Matheus Pereira foi emprestado ao Al-Wahda-EAU. Na sequência, em julho de 2023, o jogador foi cedido ao Cruzeiro, onde voltou a ter destaque.

“Matheus Pereira fica! O atleta assinou contrato definitivo com o Cruzeiro, válido até junho de 2026. Vamos juntos por mais conquistas, MP10!”, escreveu o Cruzeiro, nesta segunda-feira (17), nas redes sociais.

Matheus Pereira no Cruzeiro

Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro depois da passagem pelo Al-Wahda, onde entrou em campo 13 vezes, com dois gols e quatro passes para gol. Já no clube celeste, o meia soma 40 jogos, com sete gols e dez assistências com a camisa celeste.

Próximo jogo

Cruzeiro e Matheus Pereira voltarão a campo na quarta-feira (19), às 21h30. O time celeste duelará com o Fluminense, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais