Ouvindo...

Times

Mattos revela bastidores de negociação entre Cruzeiro e Júnior Santos

Clube celeste entrou em contato com o Botafogo, iniciou conversas, mas as tratativas não avançaram

O Cruzeiro tentou a contratação do atacante Júnior Santos há algumas semanas. O clube celeste está em busca de jogadores para reforçar o clube no segundo semestre. Alexandre Mattos, CEO da Raposa, revelou detalhes da negociação com o artilheiro do Botafogo.

De acordo com Mattos, inicialmente o Botafogo topou abrir conversas por Júnior Santos. A desistência do time carioca se deu, de acordo com o dirigente, por não existir possibilidade de reposição antes da reabertura da janela de transferências, em 10 de julho.

"É um momento duro. Nós estamos no meio temporada, começamos a trabalhar em maio, janela fechada, os clubes formados. Alguns atletas que a gente tentou investidas não foram possíveis por isso. Teve um que vazou, o Júnior Santos, do Botafogo”, disse Mattos, em entrevista exclusiva à Itatiaia.

“A gente teve um profissionalismo muito grande de conversar, perguntar. O Botafogo aceitou conversar sobre o caso, mas depois recuou. O Botafogo disse claramente: ‘Não é dinheiro, se a gente perder ele não teremos outro. A janela está fechada’. Isso a gente escutou algumas vezes”, finalizou o dirigente.

Leia também

Contrato renovado

Artilheiro do Botafogo em 2024, Júnior Santos está de contrato novo com o Glorioso. A diretoria oficializou, nesta sexta (14), que o atacante prorrogou seu vínculo com o clube até dezembro de 2027. Destaque na temporada, o camisa 11 recebe uma valorização salarial com a assinatura do novo acordo.

Com 17 gols e cinco assistências em 2024, Júnior Santos é o cara do Botafogo e está valorizado no mercado.

Esta é a segunda passagem de Júnior Santos pelo Botafogo. A primeira aconteceu em 2022, já sob gestão de John Textor, mas por empréstimo do Sanfrecce Hiroshima, do Japão. Ao término daquele ano, o Botafogo não alcançou os valores pedidos pelo clube japonês para ficar com o camisa 11.

Em 2023, após defender o Fortaleza em oito jogos, Júnior Santos chegou em definitivo ao Glorioso. O atacante está próximo dos 100 jogos pelo Glorioso. São 97 até o momento, com 25 gols e nove assistências.

Provocação ao Cruzeiro

No anúncio da renovação de Júnior Santos, o Botafogo provocou o time mineiro. Em vídeo da divulgação da prorrogação do vínculo, um banner do jogador foi colocado em um cruzeiro.

“Não é que foi mesmo?”, também escreveu o Botafogo, nas redes sociais, junto de um emoji de uma embarcação. O Cruzeiro tinha interesse em contratar o jogador, como o próprio atacante revelou em entrevista.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais