Ouvindo...

Times

Cruzeiro confirma contratação de volante, que é aguardado para exames

Cruzeiro acertou com Fabrizio Peralta, do Cerro Porteño, e aguarda atleta deixar a Seleção Paraguaia para assinar contrato

O Cruzeiro já tem acerto firmado pela contratação Fabrizio Peralta, volante do Cerro Porteño e da Seleção Paraguaia. Em entrevista nesse sábado (15) ao ‘Bastidores’, da Itatiaia, o dirigente celeste Alexandre Mattos afirmou que o jovem de 21 anos é aguardado em Belo Horizonte. O anúncio será feito após o atleta realizar os exames médicos.

“Citou o Peralta, mas a gente pode falar do Lautaro, do Jonathan Jesus. Esses, temos a possibilidade de acordos firmados. A mesma situação do Palmeiras, do Dudu. Com o Cerro Porteño, temos um acordo. O Peralta está com a Seleção Paraguaia. Estamos aguardando ele para a assinatura do contrato, mantendo o profissionalismo que tem que ser”, revelou o CEO do Cruzeiro.

Atualmente, Peralta está à serviço da seleção principal para a disputa da Copa América. O torneio tem previsão para terminar no dia 14 de agosto. Caso o Paraguai seja eliminado antes da final, o volante já poderá se apresentar na Toca da Raposa II. Além dos ‘Albirrojas’, o Grupo D é composto por Brasil, Colômbia e Costa Rica.

Peralta pode atuar nas duas funções defensivas do meio de campo. Em 2023, o jovem jogou como primeiro volante, enquanto nesta temporada, ele tem atuado com mais liberdade para chegar ao ataque, como segundo volante. Em 2024, ele já é o quinto meio-campista que mais deu toques dentro da área adversária no Campeonato Paraguaio.

Leia também

Quem é?

Uma das maiores promessas desta geração paraguaia, Peralta ingressou nas categorias de base do Cerro Porteño para disputar o sub-17, em 2019. Tamanho destaque despertou o interesse do Flamengo, que acertou a contratação do volante por empréstimo em 2021. Naquela época, o jovem nem mesmo tinha completado seus 19 anos.

Peralta chegou até mesmo a ser relacionado para uma partida do profissional, mas não entrou em campo. O volante ficou no banco de reservas no empate por 2 a 2 com a Portuguesa-RJ, pelo Campeonato Carioca. Pouco tempo depois, o Flamengo decidiu por não permanecer com o atleta, que retornou para o Paraguai.

Já no Cerro Porteño, Peralta começou a receber oportunidades no time principal. Em 2023, ele entrou em campo 16 vezes e marcou três gols. No mesmo ano, o jovem se destacou pela seleção de base, tendo vencido o Pré-Olímpico pelo Paraguai. O volante foi titular no torneio e um dos principais jogadores do time.

Nesta temporada, Peralta se firmou de vez na equipe do Cerro Porteño. O meio-campista somou 20 partidas e deu duas assistências. O desempenho rendeu ao jovem a convocação para a Seleção Paraguaia principal pela primeira vez. Nessa terça-feira (11), ele esteve em campo na derrota por 3 a 0 para o Chile, em amistoso antes da Copa América.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais