Ouvindo...

Times

Como Seabra pode montar o Cruzeiro contra o Vasco sem Matheus Pereira

Camisa 10 celeste está suspenso para a partida de domingo (16), em São Januário, pela Série A

O Cruzeiro terá um desfalque de peso para o jogo contra o Vasco da Gama: o meia-atacante Matheus Pereira. O camisa 10 está suspenso para a partida de domingo (16), às 18h30, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Uma opção inicial seria o meia Mateus Vital. Contudo, o jogador está em recuperação de procedimento cirúrgico no ombro direito e deve ser baixa diante do Vasco.

Diante disso, sobram opções mais defensivas do meio-campo, como os volantes Ramiro, Filipe Machado e Jhosefer e os meio-campistas Japa e Vitinho. Entre os atacantes, caso Seabra queira colocar o time com maior poder de definição, Robert e João Pedro aparecem como nomes.

O caso ganha ainda mais gravidade quando se observa um outro ponto: o atacante argentino Álvaro Barreal é dúvida após sentir dores no joelho esquerdo. Por jogar pelo lado do campo, Ramiro, Japa e Vitinho, opções mais cadenciadas; e Robert e João Pedro, mas ofensivos, são opções.

No último jogo, vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá na quinta-feira (13), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do Brasileirão, Matheus Pereira, Barreal, Gabriel Veron e Rafa Silva formaram o quarteto ofensivo.

Pereira levou cartão amarelo contra o Dourado, o que motivou a suspensão diante do Vasco. Já Barreal sentiu dores no joelho também nesta partida e foi substituído por Japa.

Tamanho do desfalque

Matheus Pereira fez 25 dos 26 jogos do Cruzeiro no ano - ele perdeu uma partida do Campeonato Mineiro, quando foi poupado. Em 24 oportunidades, o camisa 10 foi titular, sendo que uma ele foi inicialmente preservado e precisou entrar em campo em duelo pela Copa Sul-Americana. O meia-atacante soma quatro gols e quatro assistências.

Retorno?

Arthur Gomes se recuperou de edema muscular na coxa esquerda. Apesar disso, ele ficou de fora contra o Cuiabá e, segundo o Cruzeiro, continua em “evolução física”.

O jogador pode ser um retorno para a partida contra o Vasco. Até se lesionar, o atacante que era titular no lugar de Gabriel Veron. Caso seja relacionado, é improvável que Arthur Gomes comece a partida como titular.

Volta certa

Se do meio para frente há problemas, um titular voltará ao time. O lateral-esquerdo titular Marlon estará de volta após cumprir suspensão contra o Cuiabá, e Kaiki deverá retornar ao banco de reservas.

Na tabela

O Cruzeiro é o sétimo colocado do Brasileirão, com 13 pontos em sete jogos. Já o Vasco é o 14º, com 6 pontos em oito partidas.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais