Meia-atacante do Cruzeiro, Matheus Pereira confirmou, nesta quinta-feira (13), que permanecerá no clube até 2026. O jogador de 28 anos estava emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o fim de junho de 2024.
“Todo mundo sabe que as negociações sempre têm algumas coisas que ficam. O mais importante é chegar a um acordo. As partes fizeram sacrifícios. Importante é que o final feliz, vou ficar, permanecer, seguir tendo momentos de alegria como tenho tido”, disse, na zona mista do Mineirão, em Belo Horizonte,
Apesar da declaração do Cruzeiro, o clube ainda não anunciou a continuidade do atleta. Matheus Pereira tinha contrato com o Al-Hilal até o fim de junho de 2026.
Mais cedo, na chegada ao Mineirão,
Nos últimos dias, a “novela” pela renovação ganhou novos capítulos e causou ansiedade na torcida pela demora na assinatura de um novo contrato. A permanência de Matheus Pereira é tida como prioridade da gestão de Pedro Lourenço à frente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste.
Matheus Pereira no Cruzeiro
Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro em julho de 2023. O clube celeste buscava, desde o início deste ano, definir todos os detalhes para comprar os direitos do atleta e oficializar a permanência do jogador.
Matheus Pereira soma 40 jogos, com sete gols e dez assistências com a camisa do Cruzeiro. Ele chegou à Toca da Raposa depois de passagem pelo Al-Wahda-EAU, onde também estava emprestado pelo clube saudita.
Próximo jogo do Cruzeiro
O Cruzeiro voltará a campo às 18h30 de domingo (16). O time celeste enfrentará o Vasco da Gama em São Januário, no Rio de Janeiro, pela nona rodada do Brasileirão. Por suspensão após levar cartão amarelo diante do Cuiabá, Matheus Pereira desfalcará a Raposa.