Ouvindo...

Times

Cade aprova venda da SAF do Cruzeiro de Ronaldo a Pedrinho

Confirmação da transação foi publicada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou, nesta quarta-feira (12), a venda de 90% da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro da Tara Sports, de Ronaldo, para BPW Sports, de Pedro Lourenço.

A publicação confirma a BPW Sports, holding que pertence o Grupo Supermercados BH, como dona de 90% das ações da SAF celeste. A Associação permanecerá com os 10% como previsto.

“Tanto para a BPW como para o Grupo Supermercados BH, a Operação representaria uma boa oportunidade de investimento e a entrada em mercados relacionados a atividades envolvendo o esporte por meio do Cruzeiro SAF, entidade de prática desportiva que hoje desenvolve as atividades de futebol profissional de um dos times mais importantes do Brasil”, relata parte do documento.

A versão de acesso pública do documento não demonstra os valores da transação das ações. Apenas há a demonstração que o Grupo Supermercados BH teve faturamento acima de R$ 750 milhões em 2023. O faturamento do Cruzeiro SAF foi acima de R$ 75 milhões. Os montantes demonstram, segundo argumentação do CADE, que não há riscos na operação.

A expectativa é que os documentos sejam levados para o Cruzeiro Associação aprovar. Após isso, a transação será sacramentada e as ações trocam de mãos de maneira oficial.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais