Ouvindo...

Times

Novo atacante do Cruzeiro foi ‘carrasco’ de Cássio na Libertadores

Lautaro Díaz teve dia decisivo contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em 2023

Novo atacante do Cruzeiro, Lautaro Díaz foi “carrasco” de Cássio, agora companheiro de time na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, em uma noite de Copa Libertadores. Nesta terça-feira (11), o clube celeste confirmou a contratação do argentino junto ao Independiente del Valle, do Equador.

Em 2 de maio do ano passado, Lautaro Díaz se sobressaiu contra o Corinthians e marcou os dois gols da vitória por 2 a 1, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo Grupo E do torneio continental. Por outro lado, Róger Guedes anotou o gol dos brasileiros.

Díaz é ‘carrasco’ de paulistas

Em 1º de outubro de 2022, na final da Sul-Americana, Lautaro Díaz marcou um gol e deu uma assistência no título contra o São Paulo, por 2 a 0, em Córdoba, na Argentina.

Nesta temporada, Lautaro Díaz já marcou três gols em oito jogos, sendo que todos os tentos foram válidos em partidas pela Libertadores. Um dos gols do atacante, inclusive, foi na derrota para o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, há menos de um mês.

Versatilidade do atacante

Ativo no mercado, o Cruzeiro acerta a chegada de um jogador que pode atuar tanto como centroavante quanto pelas pontas. Vale ressaltar que, desde que Pedro Lourenço assumiu a Sociedade Anônima de Futebol (SAF), o Cruzeiro já contratou o goleiro Cássio, ex-Corinthians, e o atacante Kaio Jorge, ex-Juventus.

Lautaro Díaz é aguardado em BH na próxima semana para a realização dos exames médicos e, posteriormente, para a assinatura do contrato de quatro anos.

Quem é Lautaro Díaz

Natural de Buenos Aires, o atacante destro de 1,81m e 73kg “estourou” tarde no futebol. Ele começou a carreira no Estudiantes de Caseros-ARG e estreou como profissional em 2019. Em 2021, Díaz seguiu para o Villa Dálmine-ARG, onde se destacou na Segunda Divisão no ano seguinte com seis gols em 15 jogos.

Daí, seguiu para o Independiente Del Valle, clube que defende desde 2022. Na equipe equatoriana, Díaz tem 16 gols e quatro assistências em 59 partidas. Em 2024, são três gols em oito jogos (quatro como titular).

No Del Valle, o jogador conquistou Copa do Equador (2022), Copa Sul-Americana (2022), Supercopa do Equador (2023) e Recopa Sul-Americana (2023). Díaz, inclusive, foi eleito para o time ideal da “Sula de 2022. O atacante tem contrato com o Del Valle até o fim de 2026.

Lautaro Díaz pode reencontrar del Valle na ‘Sula’

Contratado para brigar pela titularidade no Cruzeiro, Lautaro Díaz pode reencontrar o Independiente del Valle já na próxima fase da Copa Sul-Americana.

Com o time celeste já garantido nas oitavas da competição, os equatorianos tentarão eliminar o Boca Juniors, da Argentina, nos playoffs. O vencedor do confronto pegará o Cruzeiro na fase classificatória.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais