Ouvindo...

Times

No Mineirão, Cruzeiro tentará quebrar marcas negativas contra o Cuiabá

Equipes de Fernando Seabra e Petit vão se enfrentar na quinta-feira (13), às 19h (de Brasília), em BH, pelo Campeonato Brasileiro

Em busca da reabilitação na Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tentará vencer o Cuiabá pela primeira vez na história. As equipes vão se enfrentar na quinta-feira (13), às 19h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 8ª rodada da competição.

Apesar do curto retrospecto de quatro partidas, o Cruzeiro nunca derrotou o Cuiabá. No geral, o time mato-grossense venceu dois confrontos, além de dois empates.

Outro detalhe que chama atenção é que o Cruzeiro nem sequer marcou gols em duelos com o Cuiabá. Agora, diante da torcida, o time de Fernando Seabra tentará quebrar as escritas negativas.

Retrospecto entre Cruzeiro e Cuiabá

  1. Cuiabá 1x0 Cruzeiro - Arena Pantanal (Cuiabá) - Série B 2020 (03/10/2020)
  2. Cruzeiro 0x0 Cuiabá - Independência (Belo Horizonte) - Série B 2020 (29/12/2020)
  3. Cruzeiro 0x1 Cuiabá - Arena do Jacaré (Sete Lagoas) - Série A 2023 (22/05/2023)
  4. Cuiabá 0x0 Cruzeiro - Arena Pantanal (Cuiabá) - Série A 2023 (14/10/2023)

Cruzeiro e Cuiabá no Brasileirão

Após sete rodadas, Cruzeiro e Cuiabá estão em posições distintas na tabela do Brasileirão. Com um jogo a menos, a equipe celeste ocupa a 9ª colocação, com 10 pontos, enquanto os comandados de Petit são o vice-lanterna, com 4 pontos.

Na última rodada, o Cruzeiro jogou bem, mas foi derrotado pelo São Paulo, no Morumbis, por 2 a 0. Na partida, o lateral-esquerdo Marlon foi expulso e, por isso, será desfalque por suspensão no jogo contra o Cuiabá.

Já o Dourado goleou o Criciúma, no Heriberto Hülse, por 5 a 2, e conquistou a primeira vitória no Brasileirão. Com o resultado, o time deixou a lanterna da competição e assumiu o 19º lugar, ainda dentro do Z4.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais