Ouvindo...

Times

Kin Saito revela decisão sobre futuro no futebol feminino do Cruzeiro após saída de Ronaldo

Diretora de futebol das Cabulosas foi contratada ainda na ‘era Ronaldo’, em maio de 2022

A diretora Kin Saito, responsável pelo futebol feminino do Cruzeiro, oficializou a sua permanência no cargo. Na tarde desta terça-feira (11), em treino aberto das Cabulosas na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, a dirigente acalmou os torcedores.

“Para acalmar os corações dos cruzeirenses digo ao povo que fico”, anunciou Kin.

A dúvida sobre a permanência da dirigente foi levantada no momento em que Pedro Lourenço assumiu a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube. Pedrinho comprou a SAF celeste no fim de abril, após venda por parte do ex-jogador Ronaldo.

Entretanto, mesmo com as várias mudanças feitas no departamento de futebol celeste, o novo sócio majoritário do Cruzeiro confirmou o seu desejo de seguir com Kin Saito à frente do projeto das Cabulosas.

“Sem dúvidas. Vim mais para tranquilizar o coração na nação azul e até da imprensa que vem perguntando, mas sigo aqui no Cruzeiro, firme e forte”, também disse, à Itatiaia.

Kin Saito pelo Cruzeiro

Contratada pela gestão de Ronaldo para dirigir o departamento de futebol feminino da Raposa, Kin Saito chegou ao Cruzeiro em maio de 2022. Antes de chegar ao clube celeste, Kin atuava desde 2018 como coordenadora do futebol feminino no grupo R9, também gerido pelo Fenômeno.

Desde então, as Cabulosas alcançaram grandes resultados. Em 2023, foram campeãs mineiras além de terem conquistado o melhor desempenho da história celeste no Brasileirão Feminino. Na ocasião, a Raposa chegou ao mata-mata, mas caiu nas quartas de final para o Corinthians.

Já na atual temporada, o time celeste faturou o vice-campeonato da Supercopa Feminina e mais uma vez pode chegar à segunda fase da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Próximos desafios

O Cruzeiro vai em busca de cravar a sua permanência no G8 do Brasileirão Feminino. Faltando apenas três rodadas para o fim da primeira fase, as Cabulosas se encontram na quinta posição com 21 pontos.

Após três vitórias consecutivas, a equipe celeste viaja para Porto Alegre para enfrentar o Grêmio no próximo domingo (16), às 15h (horário de Brasília), no Sesc Campestre.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Ana Luiza Pereira é jornalista em formação pela PUC Minas. Com passagens por TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas, dedica-se à cobertura esportiva e integra o time do Itatiaia Esporte.
Leia mais