Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Adilson Batista faz contato para ex-jogador trabalhar na base do Cruzeiro

Diretor-geral das categorias de base do clube tenta ter mais um ex-comandado ao seu lado na Raposa

Diretor-geral das categorias de base do Cruzeiro, Adilson Batista segue em busca de nomes identificados com o clube para trabalhar ao seu lado na Toca da Raposa I. O ex-treinador entrou em contato com o ex-volante Marquinhos Paraná e o convidou para integrar sua equipe.

A Itatiaia apurou que o convite foi feito em contato direto de Adilson Batista com Marquinhos Paraná. O ex-volante seria mais um funcionário da base do Cruzeiro, que se acertou recentemente com o ex-zagueiro Célio Lúcio e o ex-meio-campista Fabrício.

Marquinhos Paraná agora aguarda um retorno do Cruzeiro para saber se as conversas avançarão. A reportagem apurou que ele deseja voltar ao clube onde fez sucesso entre 2008 e 2011.

Outros nomes na base

O departamento de futebol do Cruzeiro encaminhou as contratações de dois ex-jogadores para as categorias de base. Nos próximos dias, o ex-zagueiro Célio Lúcio e o ex-volante Fabrício devem ser anunciados como auxiliares das equipes de formação do clube.

As contratações acontecem no intuito de fortalecer o trabalho tático, técnico, mas também de identidade com os garotos da base. Essa é uma política exigida por empresário Pedro Lourenço, novo sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube.

Fabrício e Célio Lúcio devem ser auxiliares na base, de acordo com informações obtidas pela Itatiaia. Ambos possuem licenças da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para trabalharem no futebol.

Leia também

Retorno de Adilson

Adilson Batista, de 56 anos, é identificado com o Cruzeiro. Ele atuou pelo clube como jogador de 1989 a 1993, com 162 jogos, 15 gols e quatro títulos: Supercopa Libertadores (1991 e 1992) e Campeonato Mineiro (1990 e 1992).

Já como treinador, Adilson teve duas passagens pelo clube: de 2008 a 2010 e entre 2019 e 2020. Foram 184 jogos e dois títulos: Campeonato Mineiro (2008 e 2009).

Em 2009, ele ainda foi vice-campeão da Copa Libertadores pelo Cruzeiro. Adilson também foi o técnico no fim da campanha do Campeonato Brasileiro de 2019, que culminou no rebaixamento da equipe à Série B de 2020.

A passagem como diretor-geral da base começou em 24 de maio. Adilson Batista deixou o cargo de treinador do Amazonas para retornar ao Cruzeiro.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Guilherme Souza se formou em Jornalismo em 2018, no Centro Universitário UNA, e integra a equipe da Itatiaia desde 2022. Atualmente é produtor dos programas Turma do Bate-Bola e Bastidores.
Leia mais