Anunciado pelo Cruzeiro como
Revelado pelo Santos, Kaio Jorge recebeu as primeiras chances como profissional ao lado de Arthur Gomes, titular do Cruzeiro. Na Baixada Santista, os atacantes foram vice-campeões da Copa Libertadores, em 2020, sob o comando do técnico Cuca.
No decorrer daquela campanha pelo torneio continental, inclusive, Kaio Jorge foi decisivo nas quartas de final. O
Kaio Jorge e Arthur Gomes foram companheiros no Santos
Título do Mundial ao lado de Gabriel Veron
Um ano antes, em 2019, Kaio Jorge formou um trio de ataque com Gabriel Veron e Peglow, revelado pelo Inter, na conquista do Mundial Sub-17 pela Seleção Brasileira. Na competição, Veron foi eleito o melhor jogador, enquanto o camisa 9 foi o vice-artilheiro, com cinco gols em sete partidas.
Pela Seleção, Kaio Jorge e Gabriel Veron foram campeões do Mundial Sub-17, em 2019
Cruzeiro aposta em Kaio Jorge para subir de nível
Para a sequência da temporada, o Cruzeiro aposta em Kaio Jorge para subir o nível do elenco. Apesar do momento irregular, o jogador é visto com bons olhos para disputar o mata-mata da Copa Sul-Americana e o restante do Brasileirão.
Enquanto esteve no Brasil, Kaio Jorge marcou 17 gols e contribuiu com quatro assistências em 84 jogos pelo Santos.
Na Europa, Kaio Jorge ficou sem espaço na Juventus e, posteriormente, foi emprestado ao Frosinone. Por lá, também não se firmou por causa de uma grave lesão. Agora, o atacante busca uma retomada da carreira no Brasil.
Ao todo, Kaio fez 11 jogos pela Juventus, todos na temporada 2021/2022, e não marcou gols. Já pelo Frosinone, em 22 jogos, (nove como titular), foram três gols e uma assistência.
Cruzeiro tem apenas duas opções disponíveis
Com a
Conforme levantamento feito pela Itatiaia, o