Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Reforço do Cruzeiro, Kaio Jorge vai reencontrar velhos conhecidos na Toca

Atacante, de 22 anos, já atuou com dois jogadores do time celeste na carreira

Anunciado pelo Cruzeiro como novo reforço para a temporada 2024, Kaio Jorge está prestes a reencontrar dois velhos conhecidos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O centroavante da Juventus, de 22 anos, tem acerto com o clube celeste e vai assinar um contrato de cinco anos.

Revelado pelo Santos, Kaio Jorge recebeu as primeiras chances como profissional ao lado de Arthur Gomes, titular do Cruzeiro. Na Baixada Santista, os atacantes foram vice-campeões da Copa Libertadores, em 2020, sob o comando do técnico Cuca.

No decorrer daquela campanha pelo torneio continental, inclusive, Kaio Jorge foi decisivo nas quartas de final. O então “homem-gol” do Peixe marcou três vezes em dois jogos contra o Grêmio e levou o time à semifinal.

Título do Mundial ao lado de Gabriel Veron

Um ano antes, em 2019, Kaio Jorge formou um trio de ataque com Gabriel Veron e Peglow, revelado pelo Inter, na conquista do Mundial Sub-17 pela Seleção Brasileira. Na competição, Veron foi eleito o melhor jogador, enquanto o camisa 9 foi o vice-artilheiro, com cinco gols em sete partidas.

Cruzeiro aposta em Kaio Jorge para subir de nível

Para a sequência da temporada, o Cruzeiro aposta em Kaio Jorge para subir o nível do elenco. Apesar do momento irregular, o jogador é visto com bons olhos para disputar o mata-mata da Copa Sul-Americana e o restante do Brasileirão.

Enquanto esteve no Brasil, Kaio Jorge marcou 17 gols e contribuiu com quatro assistências em 84 jogos pelo Santos.

Na Europa, Kaio Jorge ficou sem espaço na Juventus e, posteriormente, foi emprestado ao Frosinone. Por lá, também não se firmou por causa de uma grave lesão. Agora, o atacante busca uma retomada da carreira no Brasil.

Ao todo, Kaio fez 11 jogos pela Juventus, todos na temporada 2021/2022, e não marcou gols. Já pelo Frosinone, em 22 jogos, (nove como titular), foram três gols e uma assistência.

Cruzeiro tem apenas duas opções disponíveis

Com a lesão de Dinenno, que se recupera de uma cirurgia no púbis, o Cruzeiro tem apenas duas opções disponíveis para o ataque. Enquanto Rafa Silva tem sido utilizado como titular, Rafael Elias é o reserva imediato da equipe de Fernando Seabra.

Conforme levantamento feito pela Itatiaia, o Cruzeiro tem os artilheiros menos goleadores entre os clubes da Série A no ano. Dinenno e Matheus Pereira, com cinco gols cada, lideram esse quesito do time na temporada.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais