Novo reforço do Cruzeiro, Kaio Jorge revelou, na chegada a Belo Horizonte, no fim da manhã desta quinta-feira (6), que conversou com um trio de jogadores antes de acertar com o clube e confirmou que seu pai é cruzeirense roxo.
Aposta da diretoria celeste para resolver os problemas ofensivos, o atacante da Juventus, de 22 anos, passará por exames médicos nas próximas horas antes de assinar contrato de cinco anos com o Cruzeiro.
No desembarque, Kaio Jorge comentou sobre o reencontro com velhos conhecidos na Toca da Raposa II, em BH.
“O Gabriel Veron, o Arthur Gomes e o Gasolina são meus amigos. Já falei com eles. Vamos esperar os exames. Estou retornando em busca de um grande objetivo, espero que dê tudo certo. Meu pai é cruzeirense roxo, ele está muito feliz”, disse.
Com o acordo verbal, Kaio Jorge agora finalizará as questões burocráticas para, enfim, participar dos treinos e começar a jogar.
À Itatiaia, o atacante explicou por que aceitou a proposta do Cruzeiro.
“Estou muito feliz e motivado. Vou fazer os exames agora e só posso falar mais depois. Estou imaginando grandes coisas, foi um projeto muito bom que me propuseram. Agora, é mostrar o que sei fazer. Estou 100%. Foi um projeto muito bom, que me agradou bastante. Além de ser um clube grande, estou motivado a jogar novamente aqui no Brasil”, completou.
Cruzeiro aposta em Kaio Jorge para subir de nível
Para a sequência da temporada, o Cruzeiro aposta em Kaio Jorge para subir o nível do elenco. Apesar do momento irregular, o jogador é visto com bons olhos para disputar o mata-mata da Copa Sul-Americana e o restante do Brasileirão.
Enquanto esteve no Brasil, Kaio Jorge marcou 17 gols e contribuiu com quatro assistências em 84 jogos pelo Santos.
Na Europa, Kaio Jorge ficou sem espaço na Juventus e, posteriormente, foi emprestado ao Frosinone. Por lá, também não se firmou por causa de uma grave lesão. Agora, o atacante busca uma retomada da carreira no Brasil.
Ao todo, Kaio fez 11 jogos pela Juventus, todos na temporada 2021/2022, e não marcou gols. Já pelo Frosinone, em 22 jogos, (nove como titular), foram três gols e uma assistência.
Cruzeiro tem apenas duas opções disponíveis
Com a lesão de Dinenno, que se recupera de uma cirurgia no púbis, o Cruzeiro tem apenas duas opções disponíveis para o ataque. Enquanto Rafa Silva tem sido utilizado como titular, Rafael Elias é o reserva imediato da equipe de Fernando Seabra.
Conforme levantamento feito pela Itatiaia, o Cruzeiro tem os artilheiros menos goleadores entre os clubes da Série A no ano. Dinenno e Matheus Pereira, com cinco gols cada, lideram esse quesito do time na temporada.