Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Perto do Cruzeiro, Kaio Jorge foi decisivo pelo Santos em mata-mata da Libertadores

Atacante, de 22 anos, brilhou pelo Peixe em confronto com o Grêmio, em 2020

Kaio Jorge brilhou pelo Santos na campanha do vice da Libertadores, em 2020

Próximo do acerto com o Cruzeiro, Kaio Jorge já foi decisivo pelo Santos no mata-mata da Copa Libertadores. Perto de ser contratado para ser o “homem-gol” do time celeste, o jovem atacante, de 22 anos, brilhou com a camisa santista antes de tentar a carreira na Europa.

Em 2020, no jogo de volta pelas quartas de final da Libertadores, Kaio Jorge marcou duas vezes na goleada sobre o Grêmio, por 4 a 1, na Vila Belmiro, em Santos.

Vale ressaltar que, no confronto da ida, em Porto Alegre, as equipes empataram por 1 a 1, sendo que o gol santista também havia sido marcado por ele.

Naquela edição da Libertadores, o Santos acabou vice-campeão ao perder para o Palmeiras na grande decisão. No entanto, Kaio Jorge se destacou com cinco gols em 12 jogos, feito que o projetou para o futebol italiano.

Passagem frustrante pela Europa

Já no ano seguinte, em 2021, o centroavante participou de meia temporada com o Santos e foi negociado com a Juventus, da Itália. Por lá, sem espaço, ele foi emprestado ao Frosinone, onde também não se firmou por causa de uma grave lesão. Agora, o atacante busca uma retomada da carreira no Brasil.

Cruzeiro aposta em Kaio Jorge para subir de nível

Para a sequência da temporada, o Cruzeiro aposta em Kaio Jorge para subir o nível do elenco. Apesar do momento irregular, o jogador é visto com bons olhos para disputar o mata-mata da Copa Sul-Americana e o restante do Brasileirão.

Enquanto esteve no Brasil, Kaio Jorge marcou 17 gols e contribuiu com quatro assistências em 84 jogos pelo Santos.

Cruzeiro tem apenas duas opções disponíveis

Com a lesão de Dinenno, que se recupera de uma cirurgia no púbis, o Cruzeiro tem apenas duas opções disponíveis para o ataque. Enquanto Rafa Silva tem sido utilizado como titular, Rafael Elias é o reserva imediato da equipe de Fernando Seabra.

Conforme levantamento feito pela Itatiaia, o Cruzeiro tem os artilheiros menos goleadores entre os clubes da Série A no ano. Dinenno e Matheus Pereira, com cinco gols cada, lideram esse quesito do time na temporada.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.

Ouvindo...