Próximo do acerto com o Cruzeiro, Kaio Jorge já foi decisivo pelo Santos no mata-mata da Copa Libertadores.
Em 2020, no jogo de volta pelas quartas de final da Libertadores, Kaio Jorge marcou duas vezes na goleada sobre o Grêmio, por 4 a 1, na Vila Belmiro, em Santos.
Vale ressaltar que, no confronto da ida, em Porto Alegre, as equipes empataram por 1 a 1, sendo que o gol santista também havia sido marcado por ele.
Naquela edição da Libertadores, o Santos acabou vice-campeão ao perder para o Palmeiras na grande decisão. No entanto, Kaio Jorge se destacou com cinco gols em 12 jogos, feito que o projetou para o futebol italiano.
Passagem frustrante pela Europa
Já no ano seguinte, em 2021, o centroavante participou de meia temporada com o Santos e foi negociado com a Juventus, da Itália. Por lá, sem espaço, ele foi emprestado ao Frosinone, onde também não se firmou por causa de uma grave lesão. Agora, o atacante busca uma retomada da carreira no Brasil.
Cruzeiro aposta em Kaio Jorge para subir de nível
Para a sequência da temporada, o Cruzeiro aposta em Kaio Jorge para subir o nível do elenco. Apesar do momento irregular, o jogador é visto com bons olhos para disputar o mata-mata da Copa Sul-Americana e o restante do Brasileirão.
Enquanto esteve no Brasil, Kaio Jorge marcou 17 gols e contribuiu com quatro assistências em 84 jogos pelo Santos.
Cruzeiro tem apenas duas opções disponíveis
Com a
Conforme levantamento feito pela Itatiaia, o