Ouvindo...

Times

Veja as opções para Seabra armar Cruzeiro em jogo decisivo na Sul-Americana

Sem Arthur Gomes, técnico da Raposa estuda alternativas para jogo contra a Universidad Católica

O Cruzeiro terá um desfalque importante para o jogo decisivo contra a Universidad Católica, do Equador, pela Copa Sul-Americana. As equipes se enfrentam na próxima quinta-feira (30), às 21h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

O atacante Arthur Gomes, titular absoluto do Cruzeiro, está fora da partida. O jogador foi diagnosticado com um edema muscular na coxa esquerda.

O técnico Fernando Seabra tem algumas opções para substituir Arthur Gomes, que na última partida atuou pelo lado direito do ataque. Veja abaixo.

Robert

É a principal opção do técnico cruzeirense para a vaga de Arthur Gomes. Especialista na função pelo lado direito, ele não entrou em campo nas últimas partidas do time celeste, mas deve ganhar nova chance como titular.

João Pedro

Cria da base do Cruzeiro, ele foi afastado por indisciplina e voltou a ser relacionado recentemente. Ele jogou duas partidas sob comando do técnico Fernando Seabra, mas está sem ritmo de jogo.

Gabriel Verón

Após passar longo período afastado por lesões, Gabriel Verón se recuperou e começou a ser utilizado por Fernando Seabra. Ele entrou em campo em quatro dos últimos cinco jogos da equipe e está na disputa pela titularidade.

Vitinho

O jovem meia-atacante ainda inicia sua trajetória no time principal do Cruzeiro. Ele entrou em campo nos últimos dois jogos da equipe, mas atua pelo lado esquerdo do ataque. Se escolher Vitinho, Fernando Seabra precisará colocar Barreal pelo lado direito em campo.

Rafael Elias

Rafael Elias jogou duas vezes pelo lado direito do ataque sob comando do técnico Nicolás Larcamón, antecessor de Fernando Seabra. A entrada do jogador mudaria um pouco a forma da equipe atuar em campo.

Jogo decisivo

A Universidad Católica lidera o Grupo B da Copa Sul-Americana, com 11 pontos, dois a mais que o Cruzeiro. O time equatoriano jogará pelo empate no Mineirão. A Raposa precisa da vitória para ir direto às oitavas da competição.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais