Ouvindo...

Times

Seabra lamenta baixas de Dinenno e Arthur Gomes, mas valoriza elenco do Cruzeiro

Jogadores de ataque desfalcam o Cruzeiro por conta de lesões; técnico pensa em soluções

Técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra lamentou, nesta segunda-feira (27), as lesões dos atacantes Juan Ignacio Dinenno e Arthur Gomes, mas valorizou o elenco celeste. Os dois jogadores vão desfalcar a equipe nos próximos jogos, como na quinta-feira (30), às 21h, diante da Universidad Católica-EQU, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela sexta e última rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.

“Treinador é pago para resolver problemas, não para reclamar dos que aparecem. A gente busca trabalhar de uma forma que deixe o elenco sempre preparado e outros jogadores em condição, em situações que podem acontecer”, iniciou o treinador sobre Dinenno, em participação no Bastidores, programa da Itatiaia.

“Vamos dar sequência, vamos aguardar, a gente espera que tenha uma evolução positiva, mais positiva possível, e enquanto isso a gente sabe que tem jogadores trabalhando bem e com condições de assumir a responsabilidade”, completou.

“A gente sente a ausência do Arthur no próximo jogo, porque ele vem em uma fase de desenvolvimento muito importante. Tanto jogando pela esquerda, quanto pelo que ele fez pela direita no último jogo, e ficamos satisfeitos em ver essa evolução. Mas a gente no dia a dia tem muitas vezes fotografia com mais resolução do que vocês com acesso somente quando o time joga, mas temos convicção não só em uma como em algumas opções que temos para solucionar essa ausência”, também afirmou.

Arthur Gomes teve constatado um edema muscular na coxa esquerda. Já Dinenno, fora desde abril, precisará passar por cirurgia no púbis após lesões musculares e também uma fratura no nariz. Ambos são considerados titulares do time de Seabra.

“A gente está muito tranquilo, o grupo está dando segurança e confiança para a gente”, finalizou Seabra.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais