Ouvindo...

Times

Dinenno manda recado à torcida do Cruzeiro após confirmação de cirurgia

Atacante argentino de 29 anos não joga desde 11 de abril e passará por cirurgia no púbis

Atacante argentino do Cruzeiro, Juan Ignacio Dinenno foi às redes sociais nesta segunda-feira (27) e se manifestou sobre uma cirurgia que precisará passar. O jogador fará um procedimento no púbis, na quarta-feira (30).

“Olá Nação Azul, como vocês sabem, tenho um tratamento cirúrgico pela frente. Será muito difícil não poder estar em campo. Esta situação é totalmente oposta às minhas expectativas, mas não vou deixar de insistir!”, iniciou Dinenno, em texto publicado no Instagram.

“Vim aqui para vencer e isso é apenas mais um desafio para atingir o objetivo de fazer parte da história deste clube gigantesco. Estou focado em encarar o processo e fazer o possível para voltar a ser feliz em campo com esta camisa”, completou, em recado à torcida.

Dinenno foi contratado em janeiro deste ano após passagem pelo Pumas-MEX e assinou vínculo com o clube celeste até o fim de 2026. Ele fez 14 jogos como cruzeirense, sendo 12 como titular, e fez cinco gols.

O jogador está afastado por lesão desde 11 de abril. Inicialmente, o clube divulgou que Dinenno tratava de um edema muscular e uma fratura no nariz. Já nesta segunda, o Cruzeiro informou a necessidade de cirurgia.

“O Cruzeiro informa que, após criterioso processo de exames e testes, identificou a necessidade de um procedimento cirúrgico no púbis do atacante Juan Dinenno. Nas últimas semanas, o atacante apresentou evolução no tratamento do edema sofrido na partida contra o Alianza-COL, no Mineirão, mas, durante o retorno às atividades em campo, relatou queixas na região do púbis, o que motivou o clube a esta abordagem”, divulgou o Cruzeiro.

Por fim, Dinenno agradeceu aos torcedores. “Muito obrigado por todas as mensagens de apoio. Estamos juntos!”.

Sem Dinenno, o técnico Fernando Seabra tem optado por Rafa Silva como centroavante. Rafael Elias tem sido opção no banco de reservas.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais