Ouvindo...

Times

‘Xerife’ do Cruzeiro, Zé Ivaldo vive melhor momento ofensivo da carreira

Em 2024, zagueiro, de 27 anos, igualou marca alcançada nos tempos de Athletico-PR

Considerado um xodó da torcida do Cruzeiro, Zé Ivaldo já igualou, em 2024, o “ano artilheiro” da carreira. De volta à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para a segunda passagem, o zagueiro, de 27 anos, tem sido importante não só no aspecto defensivo, como também no sistema de ataque.

Em 2021, quando atuava pelo Athletico Paranaense, Zé Ivaldo marcou três gols em 50 partidas na temporada. Neste ano, em apenas 19 jogos, o defensor também balançou as redes três vezes, além de trazer solidez à zaga.

No reencontro com a torcida do Cruzeiro, Zé Ivaldo foi decisivo na vitória contra o Atlético, pela fase de grupos do Campeonato Mineiro, além de ter marcado gol contra o Democrata-GV, também pelo Estadual, e diante do Alianza, pela Copa Sul-Americana.

Curiosamente, a temporada de Zé Ivaldo com a maior participação em gols foi em 2022, pelo Cruzeiro. Durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, ele fez um gol e contribuiu com três assistências em 33 jogos.

Zé Ivaldo e sua importância para a defesa do Cruzeiro

Com Zé Ivaldo e João Marcelo na defesa, o Cruzeiro sofreu apenas um gol em cerca de mil minutos em 2024. Vale destacar que, juntos, eles já estiveram em campo em 12 confrontos.

O único gol marcado por um adversário enquanto a dupla formava a zaga do Cruzeiro foi na final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético. O time celeste começou a partida com Neris e Zé Ivaldo, mas, ao abrir o marcador, o então técnico Nicolás Larcamón colocou João Marcelo no lugar do meia Mateus Vital, aos 19 minutos do segundo tempo, formando um trio defensivo.

Próximo jogo do Cruzeiro

Após o adiamento de duas rodadas da Série A, o Cruzeiro voltará a entrar em campo depois de duas semanas, contra a Universidad Católica. As equipes vão se enfrentar na quinta-feira (30), às 21h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela Sul-Americana.

Vale destacar que, após cinco rodadas, a Universidad Católica lidera o Grupo B da Sul-Americana, com 11 pontos. Em busca da vaga direta às oitavas de final, o Cruzeiro é o vice-líder, com 9, depois de ter empatado os três primeiros duelos e vencido os últimos dois na competição.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais