Ouvindo...

Times

Em recuperação, Vital, do Cruzeiro, tem prazo para retornar aos gramados

Meia, de 26 anos, não entra em campo há quase um mês e se recupera de uma cirurgia no ombro direito

Em processo de recuperação de uma cirurgia no ombro direito, Mateus Vital, do Cruzeiro, tem prazo para retornar aos gramados. Desfalque há quase um mês, o meia deve voltar a entrar em campo em cerca de dois meses.

Segundo apurou a Itatiaia, Vital tem reagido bem ao pós-operatório, ainda que a situação demande extremo cuidado do Departamento de Saúde e Performance. Internamente, o Cruzeiro trabalha com uma recuperação de 8 a 12 semanas para que Mateus atue novamente pelo time celeste.

A última vez que Mateus Vital esteve em campo foi no triunfo contra o Vitória, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Naquela partida, aos 28 minutos, o camisa 7 caiu no chão e o ombro direito saiu do lugar. Para contornar a situação, foi necessário atendimento dos médicos do Cruzeiro e também de um médico do Vitória.

Em 2 de maio, o Cruzeiro informou sobre a necessidade de cirurgia, mas, como de praxe, não divulgou o tempo de recuperação do atleta.

Mateus Vital pelo Cruzeiro

Na temporada, Mateus Vital disputou 13 partidas e marcou dois gols. Desde que chegou ao Cruzeiro, o meia realizou 53 partidas. No período, ele fez três gols e deu duas assistências.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais