Ouvindo...

Times

Ex-presidente do Cruzeiro, Perrella cutuca Ronaldo e manda recado a Pedrinho

Ex-dirigente analisou a troca de comando da SAF e rasgou elogios ao novo gestor do clube celeste

O ex-presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, rasgou elogios à gestão de Pedro Lourenço e “cutucou” Ronaldo nesta quinta-feira (23). Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, Perrella exaltou a “troca de mãos” da Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

“Alô, torcida maravilhosa do Cruzeiro! Venho um pouquinho aqui para falar com vocês do carinho e da grande amizade que tenho com esse grande cruzeirense que é o Pedrinho Lourenço. Somos amigos há mais de 30 anos e posso testemunhar o quanto ele ama o Cruzeiro. O Pedro não está nesse negócio como um negócio. Com certeza, ele quer ver o Cruzeiro grande novamente. É com muita emoção que eu digo isso”, afirmou.

Na opinião de Zezé Perrella, o Cruzeiro precisava de um investidor com experiência administrativa para voltar a brigar por títulos.

“Com a paixão que o Pedro tem pelo Cruzeiro, com a experiência administrativa que ele tem, ele transformou um simples supermercado em mais de 300 lojas espalhadas por Minas Gerais e pelo Espírito Santo. O Pedro já demonstrou que sabe administrar. É disso que o Cruzeiro precisava, de um administrador de verdade, que tem experiência administrativa”, completou.

Por fim, Zezé Perrella demonstrou felicidade com a contratação do goleiro Cássio e projetou o futuro do Cruzeiro. O ex-mandatário celeste ironizou Ronaldo e seu estafe, dizendo que o “ex-jogador nem cruzeirense era”.

“Pedro, parabéns, cara. Você veio no momento que o Cruzeiro mais precisava. Está fazendo grandes contratações. Eu tenho certeza, Pedrinho, que vamos voltar a ter grandes títulos. O Cruzeiro, por um período, teve muitas dificuldades. Pessoas que comandaram o Cruzeiro nem cruzeirenses eram, não tinham afinidade nenhuma com o Cruzeiro, diferentemente de você, meu irmão. Muita confiança, tudo de bom para você e vamos fortes, Cruzeiro!”, encerrou.

Zezé Perrella no Cruzeiro

Considerado um dos presidentes mais vitoriosos do Cruzeiro, Zezé Perrella assumiu o cargo mais alto do clube em 1994. Por três mandatos, o ex-dirigente ficou no comando até 2002, sendo que seu irmão, Alvimar, tornou-se presidente no ano seguinte, em 2003, marcado pela Tríplice Coroa.

Em 2008, Zezé Perrella venceu outra eleição e reassumiu como presidente do Cruzeiro em 2009, ano em que foi vice-campeão da Copa Libertadores. Em 2011, por causa de uma forte pressão da torcida, Perrella deixou o Barro Preto para se dedicar à carreira política.

Com Perrella como presidente, o Cruzeiro conquistou seis edições do Campeonato Mineiro (1996, 1997, 1998, 2008, 2009 e 2011), duas Copas do Brasil (1996 e 2000), duas Copas Sul-Minas (2001 e 2002) e uma Copa Libertadores (1997).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais