Ouvindo...

Times

Reforço do Cruzeiro, Cássio chega a BH com ‘número mágico’ de Fábio; entenda

Goleiro foi recebido por multidão na Toca da Raposa II e será treinado por Robertinho, responsável pelo auge da carreira de Fábio

Primeira contratação da era Pedro Lourenço, Cássio chegou ao Cruzeiro com a mesma idade em que Fábio viveu grande momento no clube celeste. Nessa terça-feira (21), o goleiro, de 36 anos, foi recebido por uma multidão de torcedores na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, após ter viajado de São Paulo para a capital mineira em um avião do “patrão”.

Para potencializar o desempenho de Cássio, o Cruzeiro conta com o retorno de Robertinho. Assim como o novo reforço, o preparador de goleiros, responsável pelo crescimento de Fábio e Rafael na carreira, já está em BH para o início dos trabalhos na sequência da temporada.

Em 2017 e em 2018, depois de ter ficado 238 dias afastado dos gramados por uma grave lesão no joelho direito, Fábio, à época com 36 para 37 anos, foi decisivo e protagonista das conquistas da Copa do Brasil diante do Flamengo e do Corinthians, respectivamente. Vale ressaltar que, em 2013 e em 2014, Fábio conquistou os títulos da Série A do Campeonato Brasileiro e também foi muito importante, embora tenha sido menos exigido tecnicamente.

Durante as campanhas da Série B, Fábio foi criticado por parte da torcida, mas seguia com imenso prestígio. Foi quando, em um cenário diferente ao de Cássio no Corinthians, ele deixou o Cruzeiro por uma divergência com a gestão de Ronaldo.

No ano passado, pelo Fluminense, aos 42 anos, Fábio foi peça fundamental da equipe de Fernando Diniz no título inédito da Copa Libertadores.

Cássio foi muito decisivo e vitorioso no Corinthians

Considerado por muitos torcedores como o maior ídolo do Corinthians, Cássio disputou 712 partidas pelo Timão e conquistou nove títulos; entre eles, o Mundial de Clubes e a Copa Libertadores, ambos em 2012 e com defesas que marcaram gerações corintianas.

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Robertinho projetou a parceria com Cássio no Cruzeiro e rasgou elogios ao novo goleiro do time de Fernando Seabra.

“Conheço todos (os goleiros). Sou contratado para treinar todos os goleiros do Cruzeiro. Quero fazer o trabalho que sempre fiz. É uma responsabilidade enorme treinar os goleiros de um clube gigante. Com a chegada do Cássio, a responsabilidade é ainda maior. Temos que manter a boa forma e lutar muito. Teremos uma tarefa dura pela frente”, declarou.

No Cruzeiro, Cássio tentará recuperar grande fase

No último mês, Cássio perdeu a titularidade no Corinthians para Carlos Miguel. Depois de ter sido ameaçado há alguns anos e recebido críticas de torcedores, o “Gigante” optou por um novo desafio na carreira e acertou por três anos e meio com o Cruzeiro.

Como a janela de transferências será aberta somente em 10 de julho, Cássio vai fazer trabalhos físicos de preparação antes da estreia pelo Cruzeiro.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais