Ouvindo...

Times

Cruzeiro será o novo rico do futebol brasileiro, crava comentarista

Chico Garcia, da Band, analisou a chegada de Cássio à Toca da Raposa II e a postura agressiva de Alexandre Mattos no mercado

Empolgado com o futuro do Cruzeiro, o comentarista da Band, Chico Garcia, afirmou que o clube “será o novo rico do futebol brasileiro”. Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, o jornalista analisou a chegada de Cássio e a postura agressiva dos mineiros no mercado.

“Vocês acham que o Cássio foi parar no Cruzeiro como? O Cássio teve outras propostas, como sempre teve. Porque o Alexandre Mattos trabalha com orçamento e poder de persuasão. Se ele tem a grana, esquece, ele vai lá e busca o cara. E olha que o Cássio tinha motivos para continuar no Corinthians, mas quando bota o Mattos na jogada, não tem jeito”, ponderou.

De acordo com Chico Garcia, Mattos tem tudo para fazer grandes contratações para o Cruzeiro. Esses reforços colocariam o time celeste na briga pelos principais títulos do país e da América do Sul.

“Pode falar o que quiser do Mattos, mas ele resolve. Ele buscou o Cássio e vai buscar mais gente. Não estou dizendo que é achismo, é informação. O Mattos vai trazer gente graúda a partir de agora. Pelo dinheiro que o Pedro [Lourenço] tem, pelo dinheiro que vai ter nas mãos e pela capacidade que o executivo tem de fazer grandes elencos”, completou.

‘Cruzeiro, o novo rico do futebol brasileiro’

Para contextualizar a afirmação de que “o Cruzeiro será o novo rico do futebol brasileiro”, Chico Garcia comparou o modelo de investimento feito por John Textor no Botafogo.

“O Cruzeiro será o novo rico do futebol brasileiro. A exemplo do que foi o Botafogo, que quase foi campeão brasileiro e não foi por uma pipocada monstra. Mas vocês viram agora quanto o Botafogo pagou no Luiz Henrique, do Bétis? O John Textor está botando dinheiro e quer fazer um time campeão. Dessas novas SAFs, o Vasco ainda não conseguiu por todos os problemas com a 777, onde estava o Mattos e saiu porque não conseguia ter orçamento, ter liberdade para trabalhar. No Cruzeiro, o Mattos manda prender e soltar”, opinou.

Ainda segundo o comentarista da Band, o Cruzeiro também deve entrar forte na jogada pela contratação de Gabigol, do Flamengo.

“Preparem-se, porque, com liberdade para trabalhar, o Mattos vai trazer muita gente. E digo mais: é bom os adversários se mexerem para pegar um cara que vai ficar livre na sequência e que está inviabilizado com seu clube, que se chama Gabigol. Se duvidar, ele vai parar no Cruzeiro. Se o Corinthians quer, se o Palmeiras quer, se outro clube quer, eu não sei. Mas posso garantir que o Cruzeiro vai querer”, concluiu.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais