Ouvindo...

Times

Diretor do Cruzeiro comenta busca por reforços e negociação com Cássio

Edu Dracena analisou a agressividade do clube celeste na janela de transferências de julho

O diretor-técnico do Cruzeiro, Edu Dracena, comentou, nesta segunda-feira (20), sobre a busca por reforços e a “agressividade” de Alexandre Mattos, CEO de futebol, no mercado para a janela de transferências de julho.

De acordo com Dracena, a experiência dos novos profissionais do departamento de futebol pode ajudar muito o Cruzeiro a subir o nível dentro de campo.

“Entendemos a ansiedade do torcedor. Ele quer ver o time forte e com grandes jogadores, é isso que a gente também quer, mas não é tão fácil assim. Por isso que temos pessoas experientes à frente do futebol. Todo mundo conhece a agressividade do Alexandre no mercado para trazer reforços. Confiamos na persuasão dele, na visão dele, juntamente com o [Paulo] Pelaipe, um cara extremamente experiente e que já viveu várias situações. Eu fico na parte técnica, orientando e opinando sobre os jogadores que podem vir ao Cruzeiro”, afirmou à Itatiaia.

Ainda segundo o dirigente, o novo gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) cruzeirense, Pedro Lourenço, planeja fazer grandes investimentos para que o clube figure entre as principais equipes do país.

“Está sendo bacana essa troca de experiências. Conheci o Pedrinho pessoalmente agora, mas já tinha ouvido falar muito bem dele. Ele quer montar um time forte, como o Cruzeiro sempre foi. Estamos trabalhando para reforçar o Cruzeiro, a gente sabe da exigência e da cobrança. Esperamos, em breve, colocar o Cruzeiro no lugar que merece”, completou.

Negociação com Cássio

Em tom otimista, mas sem cravar o acerto, Edu Dracena também comentou rapidamente sobre o desfecho da negociação com Cássio. Acertado verbalmente com o clube celeste por três temporadas, o goleiro, de 36 anos, é aguardado em Belo Horizonte nesta terça-feira (21).

“Ainda faltam alguns detalhes, mas estamos bem confiantes. Enquanto não houver um acerto assinado, não podemos falar muita coisa”, disse o diretor-técnico.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais