Ouvindo...

Times

Após folga prolongada, Cruzeiro se reapresenta na Toca de olho em ‘decisão’

Time de Fernando Seabra retoma atividades nesta segunda-feira (20), em BH, antes de jogo contra a Universidad Católica, pela Copa Sul-Americana

Após três dias de folga, os jogadores do Cruzeiro vão se reapresentar na tarde desta segunda-feira (20), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, de olho na “decisão” da Copa Sul-Americana. Com o adiamento de duas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, o elenco ficará sem entrar em campo por quase duas semanas.

Em busca da vaga direta para as oitavas de final do torneio continental, o time celeste agora se prepara para o duelo com a Universidad Católica. Com cerca de dez dias de treinamentos, o Cruzeiro receberá os equatorianos na quinta-feira (30), às 21h (de Brasília), no Mineirão, em BH.

Depois de cinco rodadas, a Universidad Católica lidera o Grupo B com 11 pontos, dois a mais em relação ao Cruzeiro. No entanto, uma simples vitória dentro de casa já coloca os brasileiros entre os 16 melhores da competição. Um empate ou derrota no Gigante da Pampulha automaticamente leva os comandados de Fernando Seabra para os playoffs.

Cruzeiro pode ter ‘reforços’

Para o jogo da Sul-Americana, a comissão técnica do Cruzeiro pode ganhar dois reforços. Isso porque o volante Japa, já recuperado de um edema na coxa esquerda, pode voltar a ser relacionado. A mesma expectativa fica pelo retorno de Dinenno, artilheiro do clube na temporada, com cinco gols.

Assim como Japa, o centroavante argentino também sofreu um edema na coxa esquerda, além de ter fraturado o nariz. A última vez que o camisa 9 entrou em campo foi em 11 de abril, quando o Cruzeiro empatou por 3 a 3 com o Alianza, da Colômbia, no Mineirão, pela Sul-Americana. Desde então, Dinenno passou por trabalhos especiais de equilíbrio muscular, com o objetivo de evitar novas lesões na sequência da temporada.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais