Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Titular do Cruzeiro brinca sobre ‘trote’ em primeira viagem de Pedrinho

Anderson, goleiro do Cruzeiro, rasgou elogios a Pedrinho, mas disse que jogadores não brincaram com o empresário na viagem

Gestor da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço fez sua primeira viagem com a delegação celeste nesta semana. O empresário esteve em Goiânia e assistiu no estádio Antônio Accioly a vitória celeste por 1 a 0 em cima do Atlético-GO. Tradicionalmente, os estreantes em viagens passam por um trote dos mais experientes do elenco.

Titular do Cruzeiro, o goleiro Anderson contou bastidores da presença de Pedrinho no Centro-Oeste.

“Vai lá você e passa trote nele para você ver. Faz trote com ele lá para você ver”, brincou Anderson, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, nessa terça-feira (14).

Pedro Lourenço se tornou sócio-majoritário da SAF do Cruzeiro no fim de abril, deste ano quando comprou de Ronaldo Fenômenos as ações do clube.

“Brincadeira, à parte, não rolou não (trote). Não tem como, né? Senão no outro dia... Ou você nem vai para o jogo, né? Não rolou trote, ele é gente boa demais. Muito gente fina, brincalhão assim. Está sempre brincando com a gente. E feliz, feliz ter ele aqui. Parece que ele está muito feliz com essa oportunidade dele”, disse Anderson.

Um dos maiores investidores da história do Cruzeiro antes mesmo de comprar as ações da SAF, Pedro Lourenço disse, ao anunciar que se tornava majoritariamente dono da Sociedade Anônima de Futebol, que os donos do clube seriam os torcedores.

“Os donos são os nossos torcedores. Vamos mudar essa chave. O torcedor vai ser ouvido. Vamos abrir as portas para a imprensa. Podem ter certeza do carinho que tenho pela torcida e pelo amor ao Cruzeiro. Eu sou Cruzeiro. Não estou comprando um negócio. É uma paixão. Vamos tratar disso com paixão e razão. Sempre voltado para o lado da torcida. Vamos dar uma sacudida nesse Cruzeiro, que precisa”, falou, em 29 de abril deste ano.

Torcida canta música para Pedrinho

O empresário Pedro Lourenço marcou presença em Goiânia para o duelo com o Atlético-GO, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Em seu primeiro jogo do time celeste in loco desde à compra do clube, “Pedrinho” teve o nome muito exaltado pelos cruzeirenses presentes ao Antônio Accioly.

Durante caminhada próximo à arquibancada onde estavam os torcedores, Pedrinho ouviu os cruzeirenses gritarem o seu nome com muita força: “Pedrinho, Pedrinho, Pedrinho” e “Ih, Fud.. o Pedrinho apareceu”, cantaram os cruzeirenses.

Trote em presidente de clube

Para se ter ideia de como funciona o tradicional trote no futebol, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, não escapou de brincadeiras em sua primeira ‘convocação’ para chefiar a delegação da Seleção Brasileira.

Leila Pereira precisou passar pelo tradicional trote durante o período de concentração na Europa para os amistosos do Brasil contra Inglaterra e Espanha, no mês de março de 2024. E a chefe da delegação virou cantora.

Em um dos jantares em que estavam todo o elenco, a comissão técnica e membros da direção, os jogadores começaram a cantar “olê, olê, olê, olá, Leila, Leila”. A dirigente fez um discurso sobre a importância da presença dela ali, como mulher, e depois precisou passar pelo trote, que exige dos novatos fazer algo na frente de todo o grupo. Leila escolheu cantar.

A canção foi “Emoções”, de Roberto Carlos. “Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi”, cantou a presidente do Palmeiras, primeira mulher a chefiar uma delegação da Seleção Brasileira masculina principal.

Leila postou o vídeo em suas redes sociais o episódio com a seguinte legenda. “Detalhes de uma vida. Histórias que contei aqui. Agradeço, mais uma vez, a todos os atletas e demais profissionais da Seleção pela receptividade. Que todos possamos sempre desfrutar dos bons momentos”, escreveu a dirigente.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leia mais