Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Gabriel Grando diz que negociação com o Cruzeiro durou 10 minutos; entenda

Goleiro revelou ligação inesperada de seu empresário e aceite quase imediato da proposta

Gabriel Grando demonstrou entusiasmo por defender o Cruzeiro na carreira

Novo reforço, o goleiro Gabriel Grando revelou, na tarde desta sexta-feira (3), que a negociação com o Cruzeiro durou apenas dez minutos. Emprestado pelo Grêmio até o fim do ano, o jovem, de 24 anos e 1,92m, foi revelado pelo clube gaúcho e deixou o Rio Grande do Sul pela primeira vez na carreira.

Em coletiva na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Gabriel Grando comentou sobre a “ligação inesperada” de seu empresário e o aceite imediato da proposta do Cruzeiro.

“Fiquei dez anos no Grêmio, essa é a minha primeira saída. Lembro que estava em um jantar com amigos, meu empresário me liga às 21h e fala: ‘O Cruzeiro me procurou, tem o interesse e quero saber se você quer ir’. Pedi até o fim da noite. Falei com a minha namorada, que estava do meu lado, e 21h10 já liguei para ele. ‘Fábio, vamos embora’”, disse Grando.

Durante a entrevista, Gabriel Grando demonstrou entusiasmo para defender o Cruzeiro e rasgou elogios ao novo clube.

“Vestir essa camisa é um privilégio para todos os jogadores que conseguem. Pode perguntar no Brasil. Quem não quer jogar aqui no Cruzeiro? Todo mundo quer jogar. A partir do momento que teve o interesse, falei para dar sequência. Não dependia só de mim, mas fiquei muito feliz que deu certo. Estou feliz de estar vestindo a camisa do Cruzeiro”, avaliou.

Disputa por titularidade no Cruzeiro

Na ocasião, Grando também elogiou aos “concorrentes” Anderson, Léo Aragão e Otávio, mas deixou a responsabilidade de ser titular nas mãos de Fernando Seabra.

“Estou muito preparado. Sei das expectativas, grandes goleiros já vestiram essa camisa. Mas confio no meu trabalho e estou preparado para todos as oportunidades que têm para vir. A questão do goleiro é muito complicada, todo mundo quer jogar. Mas sabemos que só joga um e, geralmente, leva tempo até receber a oportunidade”, ponderou.

De acordo com Gabriel Grando, independente de quem for o escolhido pelo técnico, o Cruzeiro está bem servido de goleiros.

“Sempre levo comigo que ninguém se prepara em dois ou três dias. Tem que continuar trabalhando, porque, quando a oportunidade receber, tem que estar preparado. O Anderson está jogando, tem o Léo [Aragão], que eu conheci há pouco tempo, mas é um grande goleiro. O Otávio, eu acabei vendo no começo do ano a Copinha, ele foi muito bem. Tem muita gente querendo essa oportunidade”, descreveu o goleiro do time celeste.

Paciência para ter a primeira chance

“Cada goleiro tem sua história e não foi do dia para noite que ela foi construída. Ela precisou de tempo. Temos que chegar, agarrar as oportunidades e provar a cada dia que você tem a oportunidade de vestir essa camisa e corresponder à altura. É uma constância, tem que evoluir a cada dia e não pode parar”, encerrou Grando.

Carreira de Gabriel Grando

Emprestado pelo Grêmio em uma troca com Rafael Cabral, com opção de compra, Grando assinou contrato até o fim do ano com o Cruzeiro. Revelado pelo Tricolor Gaúcho, o goleiro defendeu a equipe em 88 jogos. Neste ano, ele era um dos reservas do argentino Agustín Marchesín.

No último domingo (28), Gabriel esteve pela primeira vez no banco de reservas do Cruzeiro. Como Anderson foi titular, o goleiro foi opção na partida contra o Vitória, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.

Ouvindo...