Novo reforço, o goleiro Gabriel Grando revelou, na tarde desta sexta-feira (3), que a negociação com o Cruzeiro durou apenas dez minutos.
Em coletiva na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Gabriel Grando comentou sobre a “ligação inesperada” de seu empresário e o aceite imediato da proposta do Cruzeiro.
“Fiquei dez anos no Grêmio, essa é a minha primeira saída. Lembro que estava em um jantar com amigos, meu empresário me liga às 21h e fala: ‘O Cruzeiro me procurou, tem o interesse e quero saber se você quer ir’. Pedi até o fim da noite. Falei com a minha namorada, que estava do meu lado, e 21h10 já liguei para ele. ‘Fábio, vamos embora’”, disse Grando.
Durante a entrevista, Gabriel Grando demonstrou entusiasmo para defender o Cruzeiro e rasgou elogios ao novo clube.
“Vestir essa camisa é um privilégio para todos os jogadores que conseguem. Pode perguntar no Brasil. Quem não quer jogar aqui no Cruzeiro? Todo mundo quer jogar. A partir do momento que teve o interesse, falei para dar sequência. Não dependia só de mim, mas fiquei muito feliz que deu certo. Estou feliz de estar vestindo a camisa do Cruzeiro”, avaliou.
Disputa por titularidade no Cruzeiro
Na ocasião, Grando também elogiou aos “concorrentes” Anderson, Léo Aragão e Otávio, mas
“Estou muito preparado. Sei das expectativas, grandes goleiros já vestiram essa camisa. Mas confio no meu trabalho e estou preparado para todos as oportunidades que têm para vir. A questão do goleiro é muito complicada, todo mundo quer jogar. Mas sabemos que só joga um e, geralmente, leva tempo até receber a oportunidade”, ponderou.
De acordo com Gabriel Grando, independente de quem for o escolhido pelo técnico, o Cruzeiro está bem servido de goleiros.
“Sempre levo comigo que ninguém se prepara em dois ou três dias. Tem que continuar trabalhando, porque, quando a oportunidade receber, tem que estar preparado. O Anderson está jogando, tem o Léo [Aragão], que eu conheci há pouco tempo, mas é um grande goleiro. O Otávio, eu acabei vendo no começo do ano a Copinha, ele foi muito bem. Tem muita gente querendo essa oportunidade”, descreveu o goleiro do time celeste.
Paciência para ter a primeira chance
“Cada goleiro tem sua história e não foi do dia para noite que ela foi construída. Ela precisou de tempo. Temos que chegar, agarrar as oportunidades e provar a cada dia que você tem a oportunidade de vestir essa camisa e corresponder à altura. É uma constância, tem que evoluir a cada dia e não pode parar”, encerrou Grando.
Carreira de Gabriel Grando
No último domingo (28), Gabriel esteve pela primeira vez no banco de reservas do Cruzeiro. Como Anderson foi titular, o