Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Reforço do Cruzeiro acompanha delegação para clássico contra Atlético

Rivais se enfrentam na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela terceira rodada da Série A

Anunciado nessa sexta-feira (19) como novo goleiro do Cruzeiro, Gabriel Grando acompanhou a delegação para o clássico contra o Atlético. Os rivais se enfrentarão às 21h deste sábado (20) na Arena MRV, estádio atleticano em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Pela proximidade com o clássico, Gabriel Grando, de 24 anos, não foi relacionado. Mesmo assim, ele esteve com a delegação na preparação e também na Arena MRV.

O jogador chegou ao Cruzeiro emprestado pelo Grêmio até o fim de 2024. O negócio consistiu em uma troca, e o Tricolor Gaúcho contratou o agora ex-goleiro cruzeirense Rafael Cabral, também por empréstimo até o encerramento da temporada. Há opção de compra nos dois casos.

Gabriel Grando tem contrato com o Grêmio até o fim de 2026. O goleiro de 24 anos foi formado no Tricolor Gaúcho e soma 88 jogos, mas somente um em 2024, quando se tornou reserva do argentino Agustín Marchesín.

No Cruzeiro, Grando irá disputar posição com Anderson, que assumiu a titularidade com a saída de Cabral. Léo Aragão e Otávio são outras opções para o gol cruzeirense.

O clássico pelo Brasileiro

O Cruzeiro começou a terceira rodada como quinto colocado, com 4 pontos. Já o Atlético iniciou como 13º, com 2.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais