Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Anderson admite falha contra o Atlético e manda recado à torcida do Cruzeiro

Cruzeiro foi goleado por 3 a 0 para o Atlético na noite deste sábado (20), na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro

O goleiro Anderson admitiu que falhou na goleada sofrida pelo Cruzeiro por 3 a 0 para o Atlético na noite deste sábado (20), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador de 26 anos também aproveitou para pedir desculpas à torcida cruzeirense.

“No terceiro gol, acabei falhando também, o que dificultou ainda mais para a gente no intervalo poder voltar e fazer alguma coisa diferente. Conseguimos no segundo tempo, deram uma abaixada, conseguimos controlar o jogo, fazer o nosso jogo, já era tarde. Era muito difícil reverter um placar desse na casa do adversário. Mas temos que ir trabalhando, pois terça-feira temos um jogo importante”, disse, após o jogo.

A falha ocorreu no terceiro gol do Atlético, marcado pelo lateral-esquerdo Guilherme Arana, aos 47 minutos do primeiro tempo. O meia argentino Matías Zaracho, aos 25 do primeiro tempo, e o atacante Paulinho, com 35, fizeram os gols do Galo.

“Gostaria de pedir desculpa a todo mundo, infelizmente foi um lance totalmente equivocado da minha parte, na escolha de fazer a defesa. Assumo total responsabilidade do que for preciso. Hoje a noite é longa, mas é ter pezinho no chão, humildade, a gente continuar trabalhando para reverter tudo isso”, disse Anderson, que também explicou o lance.

“Foi uma parte totalmente técnica ali. Me calculei para um tipo de bola e acabou fazendo outro movimento, não posso fazer isso. No nível que estou atuando não posso cometer esse tipo de erro. É trabalhar para que isso não se repita”.

Anderson

O goleiro Anderson está no Cruzeiro desde janeiro de 2023. Ele tem quatro jogos pelo clube e assumiu a titularidade há uma semana, com a saída do então titular Rafael Cabral (negociado com o Grêmio, em troca do arqueiro Gabriel Grando).

Brasileirão

Com o resultado, o Cruzeiro caiu da quinta posição para a nona, com 4 pontos. Já o Atlético subiu da 13ª para a quinta, com 5. A terceira rodada será concluída neste domingo (21), com um jogo a ser reagendado.

Próximos jogos

Os dois times voltarão a campo na terça-feira (23). Às 19h (de Brasília), o Cruzeiro visitará o Unión La Calera-CHI, no Estádio Municipal de Concepción, em Concepción, no Chile, pela terceira rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.

Já às 21h, o Atlético duelará com o Peñarol-URU na Arena MRV novamente, pela terceira rodada do Grupo G da Copa Libertadores.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais