Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Escalação do Cruzeiro: Fernando Seabra mudará time para enfrentar o Atlético

Técnico do Cruzeiro será obrigado a fazer pelo menos uma mudança, já que Lucas Romero está suspenso

O Cruzeiro enfrenta o Atlético neste sábado (20), às 21h (de Brasília), na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Seabra será obrigado a mudar o time titular. O volante Lucas Romero, expulso contra o Fortaleza na segunda rodada, está suspenso e não poderá entrar em campo.

Dessa forma, dois jogadores brigam pela posição: Filipe Machado e José Cifuentes.

Machado foi titular do Cruzeiro no primeiro clássico da final do Campeonato Mineiro, ainda com Nicolás Larcamón no comando celeste. A partida terminou com o placar de 2 a 2, na Arena MRV.

José Cifuentes ainda não jogou como titular pelo Cruzeiro. Na última partida, contra o Fortaleza, não foi utilizado por Fernando Seabra. O treinador fez mudanças audaciosas no jogo, acionando os jogadores ofensivos Robert, Gabriel Veron, Rafael Elias, Mateus Vital e Barreal.

Além da mudança no meio-campo, Seabra pode alterar a defesa. Considerado zagueiro titular, Zé Ivaldo ficou fora no empate em 1 a 1 com o Fortaleza nessa quarta-feira (17). Se o defensor voltar ao 11 inicial, João Marcelo Ou Neris teriam que perder a posição.

Se não surpreender, Fernando Seabra pode escalar o seguinte Cruzeiro: Anderson; William; João Marcelo (Zé Ivaldo), Neris, Marlon; Filipe Machado (José Cifuentes), Lucas Silva, Ramiro e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Rafa Silva.

O Cruzeiro é o quinto colocado da Série A do Campeonato Brasileiro, com 4 pontos em dois jogos. A equipe de Fernando Seabra venceu o Botafogo na estreia (3 a 2) e empatou com o Fortaleza (1 a 1).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leia mais