Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Athletico-PR tenta tirar lateral do Cruzeiro; saiba detalhes

Kaiki, de 21 anos, entrou na mira do clube paranaense, mas Cruzeiro não vai liberar o jogador

Reserva no Cruzeiro, o lateral-esquerdo Kaiki desperta interesse de outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo apuração da Itatiaia, representantes do clube paranaense procuraram a diretoria celeste nos últimos dias na intenção de contratar o jovem de 21 anos.

Apesar da procura do Athletico-PR, o Cruzeiro não tem interesse de liberar o lateral. Kaiki, ainda de acordo com a reportagem, faz parte dos planos do técnico Fernando Seabra. Por isso, o “cria da Toca” será mantido no elenco e as conversas com o time de Curitiba não avançaram.

Atualmente, Kaiki é reserva no Cruzeiro. O jogador briga pela titularidade com Marlon, o dono da posição desde a temporada passada.

A última partida de Kaiki pelo Cruzeiro foi no empate por 3 a 3 com o Alianza, da Colômbia, no Mineirão, na segunda rodada da Copa Sul-Americana.

No começo do ano, Kaiki foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para a disputa do Pré-Olímpico de Futebol Masculino e foi titular nas duas primeiras partidas contra a Bolívia (1 a 0) e a Colômbia (2 a 0), no fim de janeiro.

No fim do confronto contra os colombianos, entretanto, o jogador sentiu um desconforto na perna e deixou o campo de maca. Ele foi poupado do confronto seguinte, contra o Equador (2 a 1) e o exame constatou a lesão muscular na coxa direita.

Assim que foi cortado da Seleção, Kaiki retornou a Belo Horizonte e iniciou trabalho de recuperação na Toca da Raposa II. Kaiki se lesionou no fim de janeiro e só voltou a treinar em março, após se recuperar.

Nesta temporada, Kaiki jogou apenas uma vez pelo Cruzeiro. No geral, o jogador tem 25 partidas com a camisa do clube celeste e ainda não marcou gols.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leia mais