Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Após um ano fora por lesão, atacante do Cruzeiro se aproxima de retorno

Jogador se machucou em partida pelo Brasileiro de 2023 e desde então está em recuperação

O atacante Rafael Bilu iniciou o processo de preparação física no Cruzeiro e viu o retorno aos gramados se aproximar. Ele está fora de ação desde maio de 2023 por conta de uma grave lesão no Tendão de Aquiles esquerdo.

Bilu rompeu o Tendão de Aquiles em 6 de maio do ano passado, durante a vitória cruzeirense por 2 a 1 sobre o Santos. A partida ocorreu no Independência, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Desde então, Bilu está indisponível e segue em recuperação. O jogador chegou ao Cruzeiro para a temporada 2023 e fez 11 jogos, sendo três como titular - inclusive na vitória sobre o Santos.

O jogador de 24 anos tem contrato válido com o Cruzeiro até o fim de 2024.

DM do Cruzeiro

Além de Bilu, o Cruzeiro tem Japa (lesão ligamentar no pé direito), meio-campista, e Juan Ignacio Dinenno (edema na coxa esquerda e fratura no nariz), atacante, fora por lesão.

Leia também

Próximo jogo

O Cruzeiro entrará em campo pela próxima vez neste sábado (20), às 21h. O time celeste enfrentará o Atlético em clássico mineiro na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais