Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Barreal ganha moral no Cruzeiro com boas atuações e projeta clássico com Atlético

Atacante argentino, de 23 anos, entrou no segundo tempo e fez bom jogo contra o Fortaleza, no Castelão, pela Série A

Um dos reforços para a temporada, Álvaro Barreal tem aproveitado as chances recebidas com Fernando Seabra e, aos poucos, ganhado moral com o técnico do Cruzeiro. Nessa quarta-feira (17), o atacante entrou no segundo tempo e fez boa atuação no empate contra o Fortaleza, no Castelão, pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Após o jogo, Barreal comentou sobre a confiança do treinador ao utilizá-lo e rasgou elogios aos companheiros. Segundo ele, o bom início do Cruzeiro no Brasileirão é fruto de muito trabalho durante a semana, embora o tempo de treinamento seja curto pela grande sequência de jogos.

Aos 28 minutos do segundo tempo, Barreal foi acionado pela comissão técnica e entrou na vaga de Arthur Gomes. Com a pressão ofensiva na reta final, o time celeste buscou um ponto fora de casa e chegou a quatro em seis disputados. Com duas rodadas, o Cruzeiro ocupa a 5ª posição na tabela do Brasileirão.

“Estou muito contente por poder somar minutos. A ideia é ajudar a equipe, estamos fazendo as coisas muito bem. Nos últimos jogos, demonstramos que estamos todos juntos. A verdade é que tudo está saindo como estamos trabalhando”, disse.

Já sobre o novo técnico, o argentino afirmou que a saída de Nicolás Larcamón foi uma surpresa, mas que o elenco “abraçou” Seabra rapidamente.

“Está sendo bom. Fizemos uma mudança [de treinador] rápida. A mudança foi um pouco dura para nós, mas acatamos tratando de ajudar o Cruzeiro adiante. Tratei de entrar e ajudar a equipe na minha posição. É essa a ideia: entrar e ajudar o time”

Reencontro com o Atlético

À Itatiaia, Barreal também destacou o reencontro do Cruzeiro com o Atlético. Depois da perda do título estadual, os rivais voltarão a se enfrentar já no sábado (20), às 21h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 3ª rodada da Série A.

“Vamos tratar de reverter a situação, de conquistar o resultado. Vai ser uma partida muito dura. Creio que chegamos bem preparados para enfrentar esse jogo”, ponderou.

No ano, será o quarto clássico entre Cruzeiro e Atlético. Ao todo, cada lado conquistou uma vitória e houve, ainda, um empate.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leia mais