Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Antes de anúncio do Cruzeiro, ex-jogador celebra início de trabalho na Toca II

Moises Moura compartilhou publicação nas redes sociais nesta quinta-feira (18)

Moises Moura celebrou o início de trabalho no Cruzeiro. O ex-jogador começou a trajetória como auxiliar técnico na equipe, de maneira oficial, no empate por 1 a 1, diante do Fortaleza, nessa quarta-feira (17), no Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador fez uma publicação numa rede social.

“Com muita alegria chego para esse novo desafio. Sei do tamanho da responsabilidade. Preparado para fazer um bom trabalho”, escreveu Moises, em publicação nesta quinta-feira (18).

Moises fez sua estreia à beira do campo, mas já estava com o grupo celeste. No empate contra o Botafogo, no último domingo (14), no Mineirão, o ex-zagueiro acompanhou o grupo da Raposa.

Antes de receber o convite do Cruzeiro, Moisés estava no Avaí como técnico do time sub-20. O acerto dele com o clube celeste foi adiantado pela Itatiaia em 9 de abril.

Na carreira como treinador, Moisés passou inicialmente pelo Sub-19 do Sporting Braga, de Portugal. Depois, foi auxiliar-técnico do Guarani Sub-20, interino do time profissional do Guarani e técnico do time principal do Porto Vitória, do Espírito Santo.

Moisés Moura tem licença Pro da Confederação Brasileira de futebol (CBF) e a licença B da UEFA.

Antes de fechar com Moisés Moura, o Cruzeiro tentou a contratação de outros ex-jogadores para o cargo de auxiliar-técnico. O ex-meia Alex, o ex-lateral-esquerdo Filipe Luís e o ex-zagueiro Cris foram convidados para assumir a vaga. Os três rejeitaram o convite pois querem seguir na carreira como técnicos.

Leia também

Como jogador, Moises atuou entre os anos de 1997 a 2014. O ex-zagueiro foi revelado pelo Vitória e passou por Spartak Moscou-RUS, Krylya Sovetov-RUS, Cruzeiro, Flamengo, Boa Vista-POR, Braga-POR, Al-Rayyan-CAT, Shanghai Shenhua-CHI e Portuguesa.

No Cruzeiro, foram 43 jogos e três gols entre os anos de 2005 e 2006.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais