Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Escalação do Cruzeiro: Seabra define time com novidade para enfrentar Fortaleza

Treinador surpreende na zaga, tira Zé Ivaldo, mantém Neris e escala João Marcelo; Matheus Pereira joga

O técnico Fernando Seabra definiu o Cruzeiro para enfrentar o Fortaleza com uma surpresa no time titular. Para o jogo desta quarta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Castelão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador deixa o zagueiro Zé Ivaldo fora do time titular e escala João Marcelo.

A mudança não era esperada, tendo em vista que o torcedor pede à saída de Neris do time, para que Zé Ivaldo seja o companheiro de João Marcelo.

Zé Ivaldo fica como opção no banco.

Escalação do meio-campo

No meio-campo, após levantar dúvidas sobre sua escalação, Matheus Pereira vai para o jogo. Na primeira rodada do Brasileirão, o camisa 10 levou uma pancada muito forte no tornozelo esquerdo no segundo tempo da partida. Ao deixar o Mineirão, o jogador foi flagrado caminhando com dificuldades.

Como se recuperou nos últimos dias, Matheus Pereira segue no onze titular.

O volante Ramiro, mais uma vez, foi escolhido para começar a partida.

Goleiro segue fora

Sem ser relacionado, o goleiro Rafael Cabral segue fora do time. O camisa 1 negocia sua saída do Cruzeiro. Com isso, Anderson continua como titular da posição.

Escalação do Cruzeiro

O Cruzeiro começa contra o Fortaleza com a seguinte escalação: Anderson; William, João Marcelo, Neris e Marlon; Ramiro, Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Rafa Silva.

Banco de reservas do Cruzeiro

O técnico Fernando Seabra deixou os seguintes atletas no banco: Léo Aragão; Wesley Gasolina, Zé Ivaldo, Villalba, Kaiki, Filipe Machado, Mateus Vital, Cifuentes, Álvaro Barreal, Gabriel Veron, Robert e Rafael Elias.

Escalação do Fortaleza

O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda escalou o seguinte Fortaleza para o confronto desta quarta-feira (17): João Ricardo; Tinga, Emanuel Britez, Titi e Bruno Pacheco; Hércules, Zé Welison, Pochettino e Yago Pikachu; Imanol Machuca e Lucero.

Banco de reservas do Fortaleza

Santos; E. Martínez, Marinho, Dudu, Moisés, Pedro Augusto, Pedro Rocha, Kauan, Kervin, Kayzer e Lucas Sasha.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leia mais