Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Contra o Botafogo, Cruzeiro alcançou feito que não conseguiu em 2023

Time de Fernando Seabra venceu a equipe de Artur Jorge por 3 a 2, no Mineirão, em Belo Horizonte, na Série A do Campeonato Brasileiro

Na primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro alcançou um feito que não conseguiu no ano passado: vencer de virada. Nesse domingo (14), o time celeste viu o Botafogo abrir o placar, mas saiu com os três pontos no Mineirão, em Belo Horizonte.

Em 2023, o Cruzeiro ficou à frente do marcador em muitas oportunidades, mas jamais converteu a vantagem em uma vitória. Alguns desses jogos, apesar do objetivo da permanência na elite ter sido concluído, dificultaram a vida da equipe na briga contra o rebaixamento. Um dos exemplos foi o empate com o Vasco, por 2 a 2, no Mineirão, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Antes da vitória contra o Botafogo, o Cruzeiro não vencia, de virada, há 49 partidas no Campeonato Brasileiro. O último triunfo dessa maneira tinha sido em 19 de outubro de 2019, diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. À época, as equipes se enfrentaram pela 27ª rodada da Série A.

Cruzeiro emplacou quatro nomes na ‘seleção da rodada’

Com o triunfo sobre o Glorioso, o Cruzeiro emplacou quatro representantes na “Seleção do Torcedor”, promovida pelo Brasileirão. Por meio de votação popular, o Cruzeiro, ao lado do Vasco, teve o maior número de representantes na rodada. Os destaques foram o lateral-direito William, o zagueiro Neris, o volante Lucas Silva e o técnico Fernando Seabra.

O jogador do Cruzeiro com a votação mais expressiva foi William, que foi votado por 68,8% dos internautas e superou os “concorrentes” Bustos (Internacional), Léo Hurtado (RB Bragantino) e Léo Godoy (Athletico-PR).

  • Goleiro: Léo Jardim (Vasco) - 64,6% dos votos
  • Lateral-direito: William (Cruzeiro) - 68,8% dos votos
  • Zagueiro: Murilo (Palmeiras) - 20,6% dos votos
  • Zagueiro: Neris (Cruzeiro) - 57,1% dos votos
  • Lateral-esquerdo: Lucas Piton (Vasco) - 59,4% dos votos
  • Volante: Mateus Carvalho (Vasco) - 51,5% dos votos
  • Volante: De La Cruz (Flamengo) - 28,4% dos votos
  • Meia: Lucas Silva (Cruzeiro) - 47,1% dos votos
  • Meia-atacante: David (Vasco) - 39,7% dos votos
  • Atacante: Lucero (Fortaleza) - 40,1% dos votos
  • Atacante: Pablo (Athletico-PR) - 27% dos votos
  • Técnico: Fernando Seabra (Cruzeiro) - 55,6% dos votos

Cruzeiro no Brasileirão

Em busca da segunda vitória no Brasileirão, o Cruzeiro visitará o Fortaleza na quarta-feira (17), às 20h (de Brasília), no Castelão. Assim como o time celeste, o Leão do Pici venceu na primeira rodada. Os cearenses derrotaram o São Paulo por 2 a 1, no Morumbis, com gols de Lucero e Machuca, enquanto André Silva descontou para os mandantes.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais