Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Sem Cabral, Cruzeiro aciona goleiro às pressas para estreia no Brasileiro

A comissão técnica da Raposa aposta em destaque na Copinha para ser o reserva de Anderson

Com a iminente saída do goleiro Rafael Cabral, o Cruzeiro precisou acionar uma joia das categorias de base para a estreia no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (14), a equipe celeste recebe o Botafogo, a partir das 17h (de Brasília), no Mineirão. Apesar de ter Anderson, de 26 anos, como primeira opção e nome certo para ocupar o posto contra a equipe carioca, uma cara nova também estará no Gigante da Pampulha.

Conforme apurou a Itatiaia, o goleiro Otávio, de 18 anos, foi acionado às pressas pelo comissão técnica da Raposa durante a parte da manhã. Vice-campeão da Copa São Paulo, ele foi um dos destaques do time Sub-20 na campanha realizada no principal torneio de base do país. Ele é natural de Perdigão, interior de Minas Gerais.

Ele também foi titular do Cruzeiro nos títulos do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil da categoria, em outubro do ano passado. Após a Copinha, inclusive, o jogador fez intercâmbio no Valladolid, da Espanha. Otávio tem vínculo com o clube celeste até o fim de 2028.

O último jogo do arqueiro foi em 9 de abril, no duelo com o Atlético-GO, pelo Brasileirão Sub-20.

Leia também

Anderson no Cruzeiro

Contratado em 9 de janeiro de 2023, Anderson foi reserva de Cabral com todos os técnicos que passaram pelo clube no período, incluindo Paulo Pezzolano, Pepa, Zé Ricardo, Paulo Autuori e Nicolás Larcamón.

Apesar do momento de intensa pressão, o nome de Anderson ganhou força nas arquibancadas do Mineirão na última quinta-feira (11).

Antes, durante e depois da bola rolar para Cruzeiro e Alianza, pela Copa Sul-Americana, Cabral foi vaiado pela torcida. Com a falha no segundo gol colombiano, o titular da posição virou ainda mais alvo de críticas e escutou os 18.818 torcedores presentes gritarem o nome de Anderson, com o objetivo de pressionar o técnico Fernando Seabra a escalá-lo neste domingo (14).

Com uma negociação em andamento entre Cabral e Cruzeiro, Anderson terá uma “chance de ouro” para ganhar ritmo de jogo e mostrar serviço aos torcedores

Carreira de Anderson

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Anderson já atuou por Santa Cruz, Athletico-PR e Náutico antes de chegar ao Cruzeiro.

Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais