Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Rafael Cabral fica ou sai do Cruzeiro? Seabra se posiciona sobre futuro do goleiro

Goleiro do Cruzeiro tem proposta para se transferir para o Santos, clube que o formou

Com uma proposta do Santos em mãos para deixar o Cruzeiro, o goleiro Rafael Cabral, de 33 anos, decidirá o seu futuro nas próximas horas. Tudo caminha para uma transferência para a Vila Belmiro. Após a vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, no Mineirão, neste domingo (14) pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Seabra se posicionou sobre a situação do jogador.

“É questão da diretoria, é uma negociação que está em curso e a diretoria vai trabalhar com Rafael da melhor forma possível nesse sentido. Como é algo que influencia a tomada de decisão do jogador e a vida profissional dele, a gente precisa, nesse momento, como treinador, dar o espaço, respeitar e deixar a diretoria interagir com o jogador e escolher o melhor caminho”, disse Seabra.

O comandante confirmou que Rafael Cabral recebeu a proposta no sábado à tarde e, diante disso, não se concentrou com o restante do elenco na Toca da Raposa II.

“Eu soube durante a tarde (de sábado, dia 13). Ele treinou de manhã, e durante a tarde eu soube que surgiu uma proposta. Diante disso, o jogador está elaborando, está pensando, ele está refletindo. É melhor que ele não venha pro jogo porque para o jogo o jogador precisa estar com a cabeça 100% no jogo. Então, ele está interagindo com a direção e vamos esperar”, acrescentou.

O treinador fez questão de elogiar a qualidade de Rafael Cabral como goleiro. Mas, diante da indecisão, precisou agir rápido e dar moral a Anderson para assumir o gol do Cruzeiro nessa estreia do Campeonato Brasileiro.

“O Rafael Cabral é excelente jogador, pessoa de caráter, trabalha muito e tem todo respeito por ele e torce para que o melhor caminho para ele aconteça. Dei toda confiança ao Anderson porque a gente acompanha o trabalho dele e sabe da qualidade profissional dele no dia a dia e sabe que ele tinha condição de encarar o desafio. Na verdade, isso é o que surgiu e eu, na minha posição, tenho que ir para a soluções. Eu não posso ficar parado pensando nisso”, completou.

Com a possível saída de Rafael Cabral, o Cruzeiro passará a contar com Anderson como titular e Léo Aragão como reserva imediato. Otávio, de 18 anos, titular do time Sub-20, pode ser promovido para compor o elenco principal.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leia mais