Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Anderson comemora vitória do Cruzeiro e conta bastidores da possível saída de Rafael Cabral

Goleiro só soube que seria titular no lugar de Rafael Cabral no sábado à noite, durante a concentração na Toca da Raposa II

O goleiro Anderson, de 26 anos, comemorou muito a atuação que teve na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, no Mineirão, neste domingo (14), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Até então reserva, ele foi escalado como titular pelo técnico Fernando Seabra em função da possível transferência de Rafael Cabral para o Santos.

Ao ser anunciado como titular no telão do Mineirão, Anderson teve o nome cantado pela torcida do Cruzeiro. No aquecimento, ele também recebeu incentivo dos cruzeirenses.

Apesar dos dois gols sofridos, um dele aos quatro minutos, Anderson teve uma atuação segura na meta cruzeirense e fez boas defesas, uma delas à queima-roupa na etapa inicial.

“A gente trabalha muito para chegar nesse nível e é mais difícil ainda conseguir manter e conseguir se manter na posição. Fico feliz. Fico feliz. Trabalhei muito, esperei muito, tive muita paciência para poder alcançar isso. E passa um filme, de tudo que você passou na sua carreira, de tudo que você vem fazendo, trabalhando no dia a dia, suor, longe da família”, disse.

“Graças a Deus consegui entrar em campo e fazer uma grande partida com nossos companheiros. Acabamos tomando dois gols, mas é detalhe. Fico feliz com o desempenho de todo mundo, conseguimos dominar a partida e sair com a vitória”, completou.

Bastidores da negociação de Cabral

Anderson só soube que seria titular do Cruzeiro no sábado à noite, quando chegou à Toca da Raposa II para a concentração.

“A gente se apresentou para a concentração e ali ficamos sabendo que o Rafa não viria. Daí, já me comunicaram. Conversei com o treinador de goleiros, Rogério, com o João, com o (Fernando) Seabra e ficou alinhado. Estava tudo tranquilo. A gente vem trabalhando muito forte, todo mundo, independentemente de quem joga, e sabia que eu ia conseguir entrar no campo e desempenhar um bom futebol”, declarou.

Na manhã deste domingo (14), Anderson conversou com Rafael Cabral e recebeu novo incentivo do colega, que está de saída para o Santos.

“Hoje pela manhã a gente teve uma conversa, ele me desejou boa sorte. Também desejei boa sorte para ele, se tiver que continuar no clube ou se tiver que sair. Isso é uma parte dele. Ele me desejou boa sorte e falou para ir com Deus para a partida que ia dar tudo certo”, completou.

Com a possível saída de Rafael Cabral, o Cruzeiro passará a contar com Anderson como titular e Léo Aragão como reserva imediato. Otávio, de 18 anos, titular do time Sub-20, pode ser promovido para compor o elenco principal.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Repórter do ‘Seu nome, seu bairro’ na Itatiaia.
Leia mais